Florianópolis recebe o seu primeiro Santander Training Truck

O local escolhido para a base do Santander Training Truck é um dos principais cartões postais de Santa Catarina

0
233
Projeto que já é sucesso pelo país, chega à ilha no dia 14 de dezembro com aulas gratuitas

A Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis, terá uma novidade para os adeptos da prática de atividades físicas ao ar livre. A ilha recebe o seu primeiro Santander Training Truck, um furgão móvel equipado com equipamentos e agenda de aulas com modalidades como HIIT (High Intensity Interval Training), MMT (Mixed Modality Training), Barbell Club e Yoga. As atividades começam em 14 de dezembro (sexta-feira) e, para se inscrever, basta fazer o cadastro no app MUDE (Android e IOS).

“Acreditamos ser essencial apoiar a evolução das pessoas em todos os momentos, principalmente naqueles voltados à saúde e ao lazer. Por isso apoiamos o projeto do Santander Training Truck em Florianópolis, como já fazemos em outras capitais”. Afirma Marcos Madureira, vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander.

O local escolhido para a base do Santander Training Truck é um dos principais cartões postais de Santa Catarina, além de já conhecido como um ponto de encontro para quem busca qualidade de vida e bem estar, por meio das atividades físicas.

“Nosso objetivo é oferecer ainda mais opções para quem já frequenta aquela área e ainda trazer mais pessoas interessadas em cuidar do corpo e da mente. Os Trainings Trucks de todo o Brasil oferecem atividades físicas de qualidade guiada com orientação de profissionais e agora, chegamos também em Floripa”, adianta Marcus Moraes, CEO e fundador da Mude, empresa responsável pelo projeto, apresentado pelo Santander.

Os trucks contam com todo o equipamento necessário para as três aulas diárias, que irão acontecer sempre no final da tarde e com um visual inspirador. Os alunos podem participar de forma totalmente gratuita e contar com profissionais altamente qualificados em suas modalidades.

O projeto já é um sucesso em outras cidades do país, como Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia e, tem capacidade para receber diariamente 320 pessoas. Com o Santander Training Truck, a Mude oferece aulas durante todo o ano, com mais de 2.000 vagas por semana em atividades itinerantes em uma van com equipamentos e treinadores.

Além dos Training Trucks, a Mude conta ainda com mais de 500 estações de exercícios espalhadas pelo Brasil, entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Florianópolis.

Santander e Esportes

O Santander investe no esporte e atividades físicas ao ar livre desde 2010. Entre julho/2017 e outubro/2018, foram atendidas mais de 70 mil pessoas nos projetos da Mude, patrocinados pelo Banco, além de centenas de milhares de pessoas que utilizam diariamente as estações de exercícios espalhadas nas cidades brasileiras. As iniciativas do Banco incluem mais de 350 estações de ginástica e alongamento ao ar livre, algumas, inclusive, com acessibilidade e espaço destinado a pessoas com deficiência. As capitais contempladas com as estações, até o momento, são: São Paulo (165 estações), Rio de Janeiro (100 estações), Goiânia (35 estações), Curitiba (36 estações), e Brasília (39 estações). As estações de ginástica para pessoas com deficiência estão em São Paulo (9), Rio de Janeiro (9) e Brasília (3).

Além disso, há o projeto SP Academia, no Parque Villa Lobos em São Paulo, com mais de 8 mil alunos cadastrados.  Em 2018, o Santander associa sua marca ao maior circuito em número de provas de corrida de rua da América Latina, o Track&Field Run Series que passa ser chamado de Santander Track&Field Run Series. O acordo prevê a realização de aproximadamente 240 provas que acontecerão em diversas cidades do país.

Serviço:

Santander Training Truck
Data: A partir de 14 de dezembro
Local: Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, altura do número 2388 (Avenida Beira Mar norte, ao lado das quadras de vôlei)
Gratuito (necessária inscrição pelo app Mude)
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 18 às 21 horas
Sábados das 9 às 11 horas
24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro não haverá aula

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome