Vereador Gabrielzinho lança aplicativo do seu mandato

No App será possível apresentar as demandas dos bairros, realizar denúncias, conferir dicas e conhecer mais de perto o trabalho que o vereador realiza por Florianópolis

0
192

Já está disponível na plataforma Android o aplicativo do gabinete do vereador Gabrielzinho (PSB). A ferramenta tem como proposta ser um canal de interação entre o parlamentar e o cidadão de Florianópolis. Por enquanto o app está disponível apenas para Android, porém, estudos e análises estão sendo feitos para a aplicação ser utilizada também por celulares com sistema iOS.

Clique aqui e baixe o app.

Para Gabrielzinho, a criação de canais de comunicação entre o político e a população são essenciais para o desenvolvimento e crescimento de uma cidade. “Precisamos ouvir e entender o que acontece ao nosso redor. Infelizmente não podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Com este aplicativo o cidadão poderá expor as demandas do seu bairro e também conhecer mais de perto o trabalho que venho realizando como vereador”, afirmou.

Dentre as principais funcionalidades do aplicativo estão a aba de “notícias”, em que é possível visualizar todas as postagens nas redes sociais do parlamentar, conhecendo o seu cotidiano como vereador de Florianópolis.

A transparência também é presente no app, nele o cidadão terá acesso ao balanço mensal de gastos do gabinete, como estão as fiscalizações, ofícios ao Poder Executivo e também os projetos elaborados.

A aba “Dicas do Gabrielzinho” apresenta informações sobre Direito do Consumidor entre outras orientações. “A carga horária reduzida para estagiários em dia de provas, o que fazer quando a mala despachada não chegou são alguns temas abordados. Em breve outras dicas serão colocadas, contribuindo para a construção de uma sociedade mais esclarecida e conhecedora de seus direitos e deveres”, completou o vereador.

Outra função disponível é a de denúncia. Nela o cidadão poderá explicar, por meio de texto e registros fotográficos, alguma irregularidade, não cumprimento de lei ou situação de descaso em seu bairro. “Além disso, será possível também acompanhar a denúncia feita, tendo uma resposta apurada pela nossa equipe”, reforçou o vereador Gabrielzinho.

*O aplicativo foi desenvolvido pelo próprio gabinete do vereador pelo ex-assessor Rodrigo Werlich e sob a supervisão voluntária da irmã do parlamentar, Daniela Meurer, formada em Ciências da Computação pela Universidade do Sul de Santa Catarina.

Dúvidas ou sugestões para melhorias no aplicativo?

Encaminhe um e-mail para gabinetegabrielzinho@gmail.com ou entre em contato pelo (48) 3027-5850.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome