Blitz Se Liga Na Rede no Balneário Estreito flagra lançamento de efluentes na pluvial

Três dos oito imóveis fiscalizados apresentaram algum tipo de irregularidade no lançamento de esgoto

0
123
Fiscalização foi nesta segunda-feira (14)

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, em parceria com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 14, a Blitz Se Liga Na Rade de 2019 no Balneário Estreito, região continental de Florianópolis. Três dos oito imóveis fiscalizados apresentaram algum tipo de irregularidade no lançamento de esgoto. Dos lotes restantes, dois estavam com a ligação adequada e em outros três não havia quem pudesse receber a equipe.

A força-tarefa, que contou com fiscais da Vigilância em Saúde, Floram, além de equipes técnicas do Programa Floripa Se Liga Na Rede e da Casan, atendeu uma solicitação do Ministério Público Federal (MPF). A área havia sido alvo do Floripa Se Liga Na Rede em 2016 e o foco da ação desta manhã foi vistoriar lotes que segundo banco de dados da Prefeitura constavam como imóveis que estariam lançando esgoto na rede pluvial.

Tal infração foi identificada na Rua Antônio Matos Areias, onde uma residência estava com tanque, máquina de lavar e pia da cozinha ligados na rede pluvial, o que configura crime ambiental. O responsável foi intimado pela Vigilância em Saúde e Floram a cessar imediatamente o lançamento e recebeu o prazo de 30 dias para corrigir as inadequações.

Os outros dois imóveis com irregularidades no lançamento de efluentes apresentaram inadequações envolvendo a caixa de gordura, como ausência do dispositivo, falta de manutenção ou infiltração.

Nova investida sobre imóveis da região será feita nesta terça-feira, entre 8h e 13h.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome