Prefeita Adeliana Dal Pont acompanha obras de novas áreas de lazer em São José

A prefeita Adeliana Dal Pont percorreu, na manhã desta quinta-feira (17), as regiões que estão recebendo investimento no município

0
228
Adeliana em vistoria a obras

Seguindo a agenda de visitas às obras que estão sendo realizadas em São José, a prefeita Adeliana Dal Pont percorreu, na manhã desta quinta-feira (17), as regiões que estão recebendo investimento no município. O novo Parque do Loteamento Renata, no bairro Serraria, que tem previsão de conclusão para o mês de fevereiro, e a obra de revitalização do Centro Histórico foram alguns dos locais visitados pela equipe da Prefeitura de São José.

Acompanhada pelos secretários de Infraestrutura, Milton Bley Júnior, e de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Rodrigo de Andrade, a prefeita verificou in loco o andamento das obras. “É importante esse acompanhamento para que a gente garanta que os cronogramas sejam cumpridos e que tudo esteja saindo conforme o projetado. Também aproveito para conversar com a comunidade sobre os projetos e ouvir sugestões”, explicou Adeliana.

Centro Histórico

As obras de revitalização do Centro Histórico de São José começaram em dezembro do ano passado, sendo que já foi iniciada a construção da escadaria de contemplação do mar e do trapiche. O ritmo das obras segue acelerado também com a preparação do terreno para a implantação do sistema de drenagem na área que receberá as quadras esportivas e os equipamentos de lazer. A obra representa um investimento de cerca de R$ 2,9 milhões.

No local será construída uma nova praça de contemplação, piquenique e academia. Com a obra, o Centro Histórico também ganhará um trapiche fixo e trapiche flutuante na orla, que será maior que o trapiche da Ponta de Baixo, com 3,6 metros de largura e cerca de 80 metros de comprimento, além de jardim de acesso ao trapiche e jardim da Câmara Municipal.

A revitalização prevê ainda a construção da primeira quadra de futebol de grama sintética do município e uma quadra poliesportiva. Um bicicletário, escadaria de contemplação do mar, parede de escalada para crianças, assim como um novo mobiliário, paisagismo, revitalização das calçadas e do sistema de iluminação que terá lâmpadas LED também estão previstos no projeto.

Parque do Renata

Outra comunidade de São José está recebendo mais uma área de lazer. O novo Parque do Loteamento Renata, localizado no bairro Serraria, está com as obras adiantas de concretagem do espaço para receber a quadra poliesportiva, academia ao ar livre, mesas de tabuleiro, parque infantil, pista de caminhada com 270 metros de extensão e bicicletário. Também já foi plantada a grama para o início do projeto de paisagismo.

“A comunidade está aguardando ansiosa pelo parque que, além de uma área de lazer, vai trazer mais qualidade de vida, sendo um local para que os moradores de todas as idades aproveitem com diversas atividades”, destaca a prefeita Adeliana Dal Pont, antecipando que a conclusão das obras está prevista para o fim de fevereiro.

Novas obras

Durante a vistoria, a prefeita Adeliana Dal Pont foi até o calçadão da Avenida Lédio João Martins, a Central do Kobrasol, que receberá revitalização, atendendo a solicitação de moradores e visitantes da região.

Adeliana ainda passou pela Beira-Mar de São José para conferir as melhorias que serão realizadas no local. Os decks instalados na orla receberão nova iluminação e reforço nas estruturas. Também está previsto novo paisagismo para o Jardim das Esculturas.

A prefeita Adeliana visitou ainda o canteiro de obras de uma nova praça que será construída em frente ao Ginásio de Campinas, ampliando a área de lazer para a comunidade com paisagismo e parque infantil. A obra foi totalmente doada por uma empresa privada.

“Todas essas intervenções são importantes para que os josefenses consigam aproveitar ao máximo as áreas de lazer do município. O objetivo é ampliar a qualidade de vida das pessoas com novas praças, para que as famílias tenham a oportunidade de aproveitar melhor a cidade, o que também melhora a questão da segurança pública, porque os espaços passam a ser ocupados e utilizados pela comunidade”, ressalta Adeliana.

Outro local que será revitalizado pela Prefeitura é uma área na Rua Heriberto Hulse, em Barreiros, que receberá uma academia ao ar livre para atender uma demanda da comunidade. Adeliana ainda visitou as obras do novo Centro de Educação Infantil Luar, que segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A estrutura contará com salas, playground, jardim e horta, parte coberta, refeitório, lavanderia e espaço para o setor administrativo pedagógico.