Cadastro Único agora pode ser acessado via aplicativo na Capital

0
115

Agora os usuários beneficiários de algum serviço da assistência Social, inseridos no cadÚnico possuem um aplicativo para facilitar na checagem e acompanhamento das suas informações. Para baixar em smartphones com sistema operacional Android, basta acessar https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.mds.cadastrounico, ou para iOS, no link https://itunes.apple.com/br/app/meu-cad%C3%BAnico/id1405740503?mt=8.

Por meio do aplicativo Meu Cadúnico, os usuários podem acessar de forma rápida e simplificada, informações relacionadas aos programas sociais que utilizam dados do Cadastro Único, como: Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Verde Programa, Políticas de Ação Afirmativa de Universidades, Aposentadoria para pessoa de baixa renda, Programa Brasil Carinhoso, Passe Livre para pessoas com deficiência, entre outros.

“Uma das principais vantagens é a possibilidade de conferir se os dados de cadastro estão atualizados, podendo evitar dessa forma, o cancelamento dos benefícios recebidos”, explica a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis, Maria Cláudia Goulart.

Sobre o Cadastro único

É um instrumento do Governo Federal que visa identificar todas as famílias de baixa renda do Brasil. Por meio do Cadastro Único são coletadas várias informações sobre as famílias. Por meio desse sistema é possível fazer a seleção de vários dos benefícios do Governo Federal, do Governo Estadual e do Governo Municipal, se baseando na renda per capita familiar declarada. A gestão do programa envolve a esfera federal, estadual e municipal, sendo o último responsável direto pelo cadastramento e atendimento ao público. Para atualizar os dados de cadastro, basta procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da região a qual o usuário pertence.

Quem pode se cadastrar?

Podem se cadastrar no sistema, famílias que recebem até meio salário mínimo per capita ou que ganham até três salários mínimos somando todos os integrantes familiares, entretanto, pode haver a inclusão de famílias que não se enquadram nesse critério para finalidades específicas dos municípios, dos estados ou da federação.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome