Brahma propõe um intercâmbio gastronômico no Mercado Público de Florianópolis

Cervejaria traz para a Ilha de Santa Catarina experiências gastronômicas com pratos e sabores tradicionais dos principais mercados públicos do país

0
295

Que tal experimentar em Floripa pratos típicos de outras regiões do Brasil? A partir de 25 de janeiro será possível. A Cervejaria Brahma vai desembarcar no Mercado Público de Florianópolis levando experiências e conhecimento cervejeiro ao lado de diversos pratos típicos de diversos mercados públicos de todo o Brasil.

Se os mercados municipais mostram muito bem as tradições locais de cada região, cuidado e frescor dos ingredientes e representam como poucos o espírito brasileiro, não existe outra cervejaria para representar melhor o Brasil do que a Brahma. Afinal, quem melhor para falar sobre tradição cervejeira, ingredientes selecionados e representar a cara do Brasil?

Assim, a marca se aliou a alguns restaurantes do Mercado Público, na capital catarinense, para servir pratos regionais brasileiros com um bom copo de Brahma. Ao todo são quatro opções de comidas, inspiradas nos grandes mercados, de Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, prontas para serem consumidas com a Brahma Extra Lager, Brahma Extra Red Lager, Brahma Extra Weiss e o clássico Chopp Brahma.

O projeto Mercados do Brasil em Florianópolis começa nesta sexta, dia 25, e segue até 31 de março. Os restaurantes que fazem parte desse intercâmbio cultural são: Trapiche Bar, Bar do Eloi, Balcão Mané e Quiosque Brahma. Os pratos especiais entrarão nos cardápios durante todos os dias e ficarão disponíveis somente até o fim da ação. Ainda no dia 25, das 14h às 16h, o chef de cozinha Gui Schwinn e o Mané Darci irão preparar os pratos regionais em uma aula gastronômica no meio do público. Além dos restaurantes, dois empórios também fazem parte da proposta: Empório Mercado Mix e Empório Mania da Ilha.

Com 130 anos, a Cervejaria Brahma é marcada por toda sua tradição e expertise cervejeira. Ao longo de sua história, ela ganhou reconhecimento pelo uso de ingredientes naturais durante todo o processo de fabricação. “Alcançar 130 anos de história é um marco importante para Brahma. E se hoje somos uma marca referência em cerveja no Brasil, devemos isso à nossa história e ao tempo que dedicamos para estudar e aperfeiçoar cada detalhe dos nossos ingredientes e processos, garantindo a qualidade de Brahma há 130 anos”, afirma Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma. “Nesta campanha queremos levar novas experiências cervejeiras para as pessoas dentro de locais tradicionais das cidades”, completa.

Serviço:

Brahma Mercados do Brasil

Localização: Mercado Público de Florianópolis, Rua Cantareira, 306 – Centro

Data: de 25 de janeiro a 31 de março

Horário: das 14h às 16h

Cardápio:

– Bar do Eloi

Prato: Carne de sol com aipim na manteiga de garrafa – Mercadão de São José, em Recife

Cerveja: Chopp Brahma

– Trapiche Bar

Prato: Bolinho de Costela –  Mercado Municipal do Rio de Janeiro

Cerveja: Brahma Extra Red Lager

– Balcão Mané

Prato: Sardinha frita com farofa – Mercado Modelo de Salvador

Cerveja: Brahma Extra Lager

– Quiosque Brahma

Prato: Sanduíche de Mortadela – Mercado Municipal de São Paulo

Cerveja: Brahma Extra Lager

– Empório Mercado Mix

Queijo Serrano

Cerveja: Brahma Extra Lager

– Empório Mania da Ilha

Farinha da Bahia (para ser utilizada na Moqueca Baiana)

Cerveja: Brahma Extra Weiss