Pratos vegetarianos passam a integrar o cardápio do Outback Steackhouse

Opções incluem Burger, nachos com carne de jaca e almôndegas veggie

0
254
Jack Nachos

Cerca de 30 milhões de brasileiros se declaram vegetarianos no Brasil. Esse número corresponde a 14% da população. Os dados, divulgados em 2018 pelo Ibope, em pesquisa encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, mostram ainda um crescimento de 6% em relação ao mesmo estudo realizado em 2012. Levando em consideração a procura crescente de pratos que não contenham carne, a rede Outback Stakehouse, que em Santa Catarina tem unidades no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, e no Beiramar Shopping, em Florianópolis, lançou três pratos vegetarianos no cardápio.

Entre as opções, burguer, nachos com carne de jaca e almôndegas veggie. O Veggie Blue Cheese Burguer é um hambúrguer vegetariano à base de brócolis, couve-flor e queijo gorgonzola coberto por um mix de queijos derretidos. O prato é servido com molhos de gorgonzola e Barbecue Ranch, alface, tomate, picles de pepino em um pão tipo brioche e leva acompanhamento de fritas.

Outro prato que promete fazer sucesso entre os vegetarianos é o Jack Nachos, uma ótima opção de aperitivo que traz tortillas de milho crocantes servidas com feijões pretos, tomate, repolho roxo, carne vegetariana (jaca desfiada e preparada com o tradicional tempero da casa0 e molho Cheese Ranch. A terceira opção é o Veggie Bites é composto de 10 almôndegas vegetarianas de berinjela defumadas e temperadas com o famoso bold flavour Outback e servidas com barbecue ranch.

Os três lançamentos veggie já estão disponíveis em todas as unidades do Outback Steakhouse do Brasil.

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 93 restaurantes no Brasil, está presente em 38 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.