Stella Folks lança videoclipe da música “Leal”

Banda de Florianópolis faz em fevereiro o lançamento do primeiro álbum

0
150
Banda de Florianópolis faz em fevereiro o lançamento do primeiro álbum

“Leal” é o single do primeiro álbum da banda de Florianópolis, Stella Folks, que será lançado no mês de fevereiro. Além da faixa “Leal”, cujo videoclipe será lançado oficialmente no dia 5 de fevereiro no canal do YouTube da banda, completam o álbum outras cinco faixas inéditas e “Despertador”, primeira música da banda lançada em 2017 e que ganhou uma versão remasterizada.

“A música Leal foi escolhida para ganhar um clipe pela leveza, ritmo dançante e a letra otimista que ela tem. Foi uma das formas de expressar a alegria da banda em estar lançando primeiro álbum”, diz Bernardo Lajus, guitarra e violão.

Além do lançamento do primeiro álbum, a banda autoral catarinense ganha o reforço de mais dois músicos, o guitarrista Carlos Jr e o baterista Tchaionny Xavier. Eles se juntam aos integrantes fundadores: Thiago Mates, vocalista e Bernardo Lajus, que fica nas guitarras e violão.

As faixas do álbum foram produzidas por Alexei Leão e gravadas, mixadas e masterizadas no estúdio AML, em Florianópolis. As mesmas podem ser conferidas nas plataformas digitais Spotify, Deezer e iTunes. Siga também nas redes sociais: Instagram @stellafolks e no Facebook Stella Folks.

Clipe de “Leal”

O bom humor e o ar de esperança trazidos na melodia e letra da música serviram de base para a concepção do videoclipe da música “Leal”. A direção e finalização do clipe é de Johnny Duluti, da Ferradura Vídeos.

O vídeo de 3:32 minutos, da música composta pelo baterista e amigo da banda, Eduardo Leal, tem cenas captadas em salas do CIC e no elevador de Edifício Empresarial do bairro Trindade, em Florianópolis

“A música tem uma letra romântica, que de forma leve fala de distância e saudade, de reencontro e de esperança. É uma canção de amor, com uma pegada indie, dançante, otimista”, destaca Lajus.

Stella Folks

        A banda Stella Folks, de Florianópolis, formada em 2016 pelos amigos Thiago Mates (vocal) e Bernardo Lajus (guitarra e violão) nasceu da vontade e desejo de ambos em dar voz às composições escritas por eles.

O nome da banda de Indie Rock surgiu de uma ideia conjunta entre os músicos. Stella foi uma sugestão de Thiago, e significa estrela em italiano. Já o Folks, um vocábulo usado pra designar “galera ” ou “pessoal”, foi sugerido por Bernardo. Eles gostaram da sonoridade das palavras juntas e decidiram que esse seria mesmo o nome da banda catarinense.

Em 2016, a banda participou do Liverpool Sessions, promovido pela marca Use Liverpool, com a música “Em Alemão”, composição de Bernardo, inspirado na relação dos avós, ambos acometidos com o mal de Alzheimer.

No ano de 2017, a banda lançou seu primeiro single “Despertador”, parceria de Bernardo, Thiago e do guitarrista Peterson Braga. A canção foi gravada, mixada e masterizada no estúdio DellaProd, em Belo Horizonte, sob a produção de Fábio Della e co-produção de Rafael Lange, ambos ex-integrantes da banda Aerocirco.

Em 2018, a banda gravou o seu primeiro álbum. Produzido, mixado e masterizado por Alexei Leão, no estúdio AML em Florianópolis, o álbum é composto com seis canções inéditas e uma versão remasterizada de “Despertador” e contou com a participação de grandes nomes da música autoral catarinense, André Guesser e Jean Mafra (ambos ex-Samambaia Sound Club), Peterson Braga, Diego Stecanella, Piero Nossol.

Dentre as faixas está o primeiro single, “Leal”, composta por Eduardo Leal, a ser lançado no dia 5 de fevereiro. O álbum completo tem previsão de lançamento no mesmo mês. Os lançamentos do single e do álbum contarão, ainda, com a chegada dos dois novos membros da banda, Carlos Jr (guitarra) e Tchaionny Xavier (bateria), que completam a formação da banda.

Conheça os integrantes:

Thiago Mates – vocalista

Nascido em Florianópolis, Thiago sempre teve o sonho de ter uma banda, o vocalista costumava cantar em rodas de violão na infância e tinha na família o tio Pedro como influência musical. Desde 2016 faz aulas de canto com John Quint e Fernando Zimmerman. Mates participa também como compositor.

Bernardo Lajus – guitarra e violão

Apaixonado por música desde criança, o manezinho ganhou o primeiro violão e a primeira guitarra do avô, que também era músico, e serviu de grande inspiração e incentivo na carreira. Lajus é o principal compositor da banda e toca guitarra e violão.

Carlos Jr – guitarra

Natural de Florianópolis, ganhou seu primeiro violão em 2004, ano que subiu num palco pela primeira vez. Já passou por projetos de punk rock, hard rock e indie rock, mas foi com a Stella Folks que teve a realização completa, tocando num trabalho autoral.

Tchaionny Xavier – bateria

Desde cedo convivendo com a música, através do seu pai, cresceu ouvindo os clássicos Dire Straits, Scorpions e Guns n’ Roses. Sempre tentando imitar os solos de guitarra usando uma vassoura como instrumento, ganhou um violão aos 12 anos, mas foi aos 17 que descobriu sua verdadeira paixão, a bateria.

Link YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9bv2jojDefyhDi3qRn-qNQ