Beiramar Shopping investe em alimentação vegetariana

Cresce a demanda e operações diversificam o cardápio

2
11937
Entre as opções estão burguer, nachos com carne de jaca e almôndegas veggie

Foi-se o tempo em que os vegetarianos tinham que caçar bons restaurantes para conseguir uma comida de qualidade. Nos últimos anos, o Brasil registrou um aumento no número de vegetarianos – o Brasil tem 14% de vegetarianos (somam 30 milhões da população brasileira) – e 81% de adeptos à dieta com carne. Em 2012, eram 8% que preferiam pratos sem carne, conforme o estudo divulgado pelo Ibope em pesquisa encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira. Pensando nisso é que o Beiramar Shopping, em conjunto com seus lojistas, vem agregando ao cardápio das operações opções que atendam essa demanda latente.

Famosa por seus cortes de carne, a rede Outback Steakhouse passa a oferecer no cardápio três pratos vegetarianos. Entre as opções estão burguer, nachos com carne de jaca e almôndegas veggie. O cardápio chegou a Santa Catarina na última semana e já conquistou muitos adeptos. A operação Unika Bar também apresenta sugestões para quem não consome produtos de origem animal e, esse novo hábito de consumo, entretanto, gera uma certa dificuldade na hora de sair de casa pra tomar um chope com os amigos, por exemplo, porque comida de boteco, geralmente, não se atém a esse tipo de restrição. Além do amendoim torradinho e amêndoas, o cardápio conta com empanada feita com óleo de oliva na estrutura da massa e recheio de shitake, berinjela defumada, cenoura e repolho roxo.

“Estamos cada vez mais engajados na busca por experienciações, com o conceito de life center que já é uma tendência mundial e a alimentação já se posiciona como um grande carro-chefe, como ambientes de convivência e, por isso, temos desenvolvido com nossas operações a diversificação de produtos e serviços, atendendo a uma demanda de mercado”, destaca Antonio Carlos Scherer, sócio e diretor do Beiramar Shopping.

Na praça de alimentação, ainda mais opções. Os restaurantes All Grill, Al Amir Culinária Árabe, Spedini, Oven pizza, Subway, Montana Express, Solo Pizza, Palácio China, Spoleto, Japex, 10 pastéis, Burguer King, Mini Calzone, McDonald’s, Vivenda do Camarão, Saladices e Divino Fogão já trabalham com opções vegetarianas à disposição dos consumidores, das 10h às 22h.

2 comentários

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome