Delegação da aviação civil do Paraguai visita SENAI de Palhoça

O grupo estuda a possibilidade de parcerias com a instituição

0
75
Delegação paraguaia com dirigentes do SENAI

Representantes da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC) e do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) do Paraguai visitaram a unidade SENAI de Palhoça para conhecer a metodologia de ensino do curso técnico em manutenção de aeronaves. O grupo estuda a possibilidade de parcerias com a instituição.

De acordo com o presidente da DINAC, Edgar Melgarejo, um consórcio internacional de instituições irá investir cerca de US$12 milhões no setor de aviação civil do Paraguai, principalmente para formação de pilotos e técnicos em manutenção de aeronaves. “Queremos fazer uma revolução no setor aéreo do nosso país e estamos muito felizes com a cooperação brasileira. A indústria paraguaia tem muito a crescer”, destaca Melgarejo.

O curso técnico de manutenção de aeronaves do SENAI de Palhoça vem alcançando resultados de destaque nos últimos anos. Em 2017, no torneio mundial de educação profissional realizado em Abu Dhabi, o estudante da instituição Rafael de Borba conquistou medalha de excelência ao alcançar o quarto lugar na competição que reuniu estudantes de mais de 60 países. Em 2019, outro estudante da unidade de Palhoça, Gabriel Liberato Hoffmann, irá participar novamente do torneio, desta vez na Rússia, após ter conseguido a medalha de ouro na seletiva brasileira.

“Os alunos de SENAI participam constantemente de competições internacionais e alcançam resultados extremamente satisfatórios. A qualidade desse curso e da instituição é altíssima”, afirma o Presidente do Comitê da Indústria de Defesa de Santa Catarina, César Augusto Olsen.

Com a verba disponível, os órgãos do Paraguai pretendem investir em jovens que querem ser pilotos, mecânicos de aeronaves, especialistas em radar e de tráfego ar, entre outras especialidade. O treinamento para funcionários do aeroporto também será reforçado.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome