O período de inscrições para participar das Oficinas da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros começa nesta segunda-feira (18). As oficinas são gratuitas e os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, na sede da escola, no bairro Ponta de Baixo, em São José.

A tradição das olarias em São José é uma herança dos açorianos que chegaram à região em 1750, sendo que o primeiro registro da atividade na cidade data de 1890. Com o risco de desaparecimento das olarias, na década de 90, a Prefeitura Municipal de São José buscou preservar a tradição dos oleiros, adquirindo uma olaria pertencente à família Joaquim Antônio de Medeiros, que hoje dá nome a escola. A Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros foi fundada em 30 de novembro de 1992, sendo a única na América Latina no gênero, atendendo cerca de 200 alunos.

Para efetuar a inscrição basta levar os seguintes documentos: uma foto 3×4, xerox do RG e xerox do comprovante de residência. Demais informações serão disponibilizadas pela equipe através do telefone: (48) 3343-3487.

Serviço
O quê:  inscrições Oficinas da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros
Onde:  na sede da Escola de Oleiros, Rua Frederico Afonso, n° 5545, Ponta de Baixo, São José.
Quando: 18 a 28 de fevereiro, das 14h às 18h
Inscrições: Gratuitas