Inicia mudança dos moradores do conjunto habitacional Pontal do Leal

Segundo a prefeitura, as casas desocupadas serão demolidas no mesmo dia da mudança. São 74 famílias que serão remanejadas.

0
171

Iniciou nas primeiras horas desta quarta-feira (20) a mudança dos moradores do conjunto habitacional da Ponta do Leal, no balneário de Estreito, região Continental de Florianópolis. Eles estão sendo encaminhados para um conjunto habitacional popular. Todas as mudanças serão feitas durante os próximos dias e a Prefeitura está auxiliando na mudança. Segundo a prefeitura, as casas desocupadas serão demolidas no mesmo dia da mudança. São 74 famílias que serão remanejadas. Um forte aparato policial acompanha a desocupação.

O local onde essas famílias moram hoje é formado por casebres e palafitas de madeira apodrecida pela maresia, sem qualquer saneamento ou serviço público. As famílias vão morar agora no conjunto habitacional na rua Quinze de Novembro. São novos 88 apartamentos financiados com recursos do governo federal, que somam R$ 5,7 milhões.

Primeira mudança

O residencial fica numa área de 4.135 metros quadrados, em um terreno que pertencia à União e ao Município e foi doada ao Fundo de Arrendamento Residencial. Os apartamentos têm sala, cozinha, área de serviço, sacada e banheiro. O condomínio tem também playground, estacionamento para carros e motos.Cada proprietário irá pagar 10% do valor total do imóvel, que custa R$ 64 mil, em parcelas que não ultrapassem 5% da renda total familiar.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome