Florianópolis recebe microrregional de beach tennis

Torneio acontece entre os dias 15 e 17 de março no Jurerê Sports Center. Criciúma, São Francisco do Sul e Brusque também sediam o evento. Inscrições estão abertas

0
149
Torneios acontecem em Florianópolis (SC), Criciúma (SC), São Francisco do Sul (SC) e Brusque (SC) entre 15 e 17 de março

O beach tennis chegou ao Brasil em 2008 e, apesar de ser uma modalidade nova, ganhou popularidade em inúmeras cidades, principalmente as litorâneas. Em Santa Catarina, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) novamente aposta em agendas para incentivar a modalidade durante o ano. Entre os dias 15 e 17 de março, Florianópolis recebe, no Jurerê Sports Center, a primeira etapa do microrregional de beach tennis. As inscrições estão abertas até o dia 6 de março e podem ser efetuadas através do site Tênis Integrado. O evento acontece simultaneamente nas cidades de Criciúma, São Francisco do Sul e Brusque.

O esporte é uma mistura do tênis tradicional com vôlei de praia e, segundo o presidente da FCT, Alexandre Farias, apesar do nome, ele não precisa obrigatoriamente ser praticado no litoral. “Os clubes estão investindo em quadras de areia para que todos tenham acesso à modalidade, sem a necessidade de realizá-la na praia”, explica.

Podem participar da competição duplas masculinas, femininas e mistas, nas categorias sub 12, sub 14, 40+, 50+ ou profissional. O torneio vale pontos para o ranking estadual. Atletas das oitavas de final garantem 15 pontos, das quartas e semifinal 25 e 40 pontos, respectivamente. Já o vice-campeão somará 60 pontos e o campeão 90.

O próximo campeonato está marcado para abril com o 2º Estadual Beach Tennis 2019, em Criciúma. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fct.org.br.

Sobre a FCT

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.

A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita. Em 2018, a ação teve o patrocínio dos Correios.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome