Prefeitura de Florianópolis dá início ao Projeto Capacita Floripa 2019

A capacitação é gratuita e é direcionada para quem deseja ingressar no mercado de trabalho mais preparado, para quem já trabalha e busca atualização em sua área e também para quem está em busca de recolocação

0
288

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof), deu início ao Projeto Capacita Floripa 2019. Nas próximas semanas, quem se inscreveu no projeto até dia 15 de fevereiro, para os cursos de Estética, Mediação e Arbitragem, Noções em Música, Saúde Pública, Coaching ou Operador de Caixa, será chamado, por ordem de inscrição, levando em conta o número de vagas disponíveis para cada curso.

A capacitação é gratuita e é direcionada para quem deseja ingressar no mercado de trabalho mais preparado, para quem já trabalha e busca atualização em sua área e também para quem está em busca de recolocação. “O direito à educação é um direito constitucionalmente previsto. Ao oferecer cursos gratuitos à sociedade, a Prefeitura de Florianópolis evidencia a preocupação em efetivar tal garantia. Desde o início do ano, a equipe do Instituto de geração de Oportunidades tem trabalhado incansavelmente na organização dos cursos divulgados”, afirma o superintendente do Igeof, Yan Santos.

Os cursos livres de: Locução, Direito Público, Comunicação, Auxiliar de Escritório, de RH ou de Veterinários, Atendimento ao Turista, Espanhol para viajantes, Marketing Digital ou Mídias Sociais já foram iniciados nos últimos 15 dias. O projeto Capacita Floripa ofertou no último semestre do ano passado, mais de 2 mil vagas gratuitas. Para mais informações, o Igeof disponibiliza o fone 3333-2404 ou atendimento presencial, na rua Deodoro, 209, Centro, no 4 andar.

Para a realização dos cursos, o Igeof tem firmado diversas parcerias com empresas da área de educação de Florianópolis, como: YesBras, Estágio Tec, JCI Florianópolis, Senac, Sematec, Barbearia Vip, Vet Floripa e SOS.