Prefeitura de Florianópolis auxilia pessoas que estão em busca de emprego

O grupo de apoio funciona todas as terças-feiras, às 14h, no Cras Centro

0
100
Grupo de Apoio e oportunidade de mercado de trabalho

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza toda terça-feira no Cras da região central da cidade um grupo de apoio e oportunidade no Mercado de Trabalho. O grupo comemorou nesta última semana a notícia de que uma das usuárias do serviço conseguiu emprego devido às orientações que recebeu no local. O grupo de apoio funciona todas as terças-feiras, às 14h, no Cras Centro. Além de oferta de oportunidades de emprego e cursos, o grupo também funciona como um espaço para a socialização e fortalecimento de vínculos entre os beneficiários do serviço.

Cristiane Vieira Berredo foi contratada como auxiliar de cozinha no restaurante Casa Velha. Ela é mãe de dois filhos e conta que vinha passando por uma série de dificuldades. Cristiane ficou sem emprego há algum tempo e, sem dinheiro, começou a ter riscos de perder o local em que morava. “Eu ia morar na rua se não fosse por esse emprego. Conheci uma moça que me falou que no Cras eles nos encaminham para vagas. Fui em três terças-feiras e consegui um emprego. A moça do Cras faz de tudo por nós. Ela liga, marca tudo e nos ajuda muito”, afirma Cristiane.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) oferecem inúmeros serviços que garantem proteção social, para indivíduos e famílias, com orientações, atividades individuais e coletivas, acompanhamento psicológico, além de serviços socioassistenciais que auxiliam a população para que acessem todos os serviços ofertados pelo município e benefícios federais.  “Fico imensamente feliz de ver frutos que temos colhido como o da Cristiane após muito trabalho em equipe, estudo e dedicação”, ressalta a secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart da Silva.

Serviço

O quê: grupo de “Apoio e Oportunidades no Mercado de Trabalho”;

Onde: CRAS Centro, Rua Professora Maria Júlia Franco, 281, Prainha;

Quando:  todas as terças-feiras, às 14h.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome