Praça do Carianos, Sul da Ilha, será inaugurada neste sábado (23)

Espaço, localizado entre a Av. Deputado Diomício Freitas e a Rua Jornalista Carlos Castelo Branco, corresponde a um dos maiores investimentos em espaço de convivência e lazer já feitos na Capital

0
250

A Prefeitura de Florianópolis vai inaugurar neste sábado (23), no aniversário da cidade, a Praça do Carianos, localizada entre a Av. Deputado Diomício Freitas e a Rua Jornalista Carlos Castelo Branco, no Sul da Ilha. Ela corresponde a um dos maiores investimentos em espaço de convivência e lazer já feitos na Capital, no valor de R$ 1.779.940,56, sendo o recurso próprio da administração municipal.

“Essa é mais uma obra que há anos a comunidade vinha solicitando. Essa é uma política que estamos investindo bastante, em áreas de lazer. Além de trazer mais qualidade de vida para os bairros, reduz gastos em saúde”, reforça o Prefeito Gean Loureiro.

A Praça do Carianos conta com 6,5 mil metros quadrados de área. Nela, a comunidade da região vai poder dispor de bicicletário, academia ao ar livre, quadra poliesportiva, espaço slackline, quadras de vôlei de areia, espaço para feira, pista de skate e ciclovia. Além de floreiras e arbustos e árvores regionais.

O local também recebeu reforço na iluminação pública. Mais de 70 postes foram instalados, com 64 luminárias de LED 54W, 12 luminárias de LED 150W e 22 projetores de alto rendimento 400W.

As obras iniciadas em junho do ano passado foram executadas pela empreiteira Pavicon.