Deputado Cobalchini recebe Título de Cidadão Honorário de Florianópolis

Veja os benefício que o deputado já ajudou a proporcionar à cidade para ser merecedor da honraria

0
95

No dia em que a Capital dos catarinenses completou 346 anos de história, o deputado Valdir Cobalchini recebeu o Título de Cidadão Honorário de Florianópolis. “Receber esse título, além de muito honroso, e representar um momento especial da minha vida, creio que seja um reconhecimento de um trabalho que fizemos, especialmente no momento em que fui secretário da Infraestrutura, quando projetamos e executamos obras fundamentais para o desenvolvimento da Capital”, enfatizou o deputado.  O título foi uma indicação do vereador Romeu Pompilio. O evento foi promovido pela Câmara Municipal, neste sábado, 23, na sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Cobalchini destacou obras importantes em Florianópolis que foram executadas na sua gestão como secretário de Estado da Infraestrutura. Como a duplicação da SC-401, de Jurerê a Canasvieiras, duplicação da SC-403 Inglese, elevado de Canasvieria , terceira faixa da SC-405 Rio Tavares, elevado da Seta, ampliação da Rua Vereador Osnildo Lemos, na Praia do Santinho e a revitalização do Terminal Rita Maria.

Advogado, natural de São Lourenço do Oeste, casado com Lívia, e pai de três filhos. Há muitos anos se dedica a vida pública.  Já foi secretário da Casa Civil e Infraestrutura.  Já exerceu o cargo de líder do Governo na Assembleia Legislativa. Foi reeleito deputado em 2018, e pela terceira vez consecutiva o candidato mais votado do MDB.

O título em questão é destinado a homenagear pessoas ou entidades, não florianopolitano que, reconhecidamente, tenham prestado serviços relevantes ao Município, Estado, União ou à humanidade. Foram outorgados 13 títulos de cidadão honorário, 15 medalhas Dias Velhos, 26 Medalhas Virgílio Várzea, três Medalhas Ferreira Lima e 10 Medalhas Antonieta de Barros. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, além de familiares e amigos dos homenageados.