Inscrições abertas para oficina de pintura com pigmentos naturais

Projeto Desenhando em Diálogo com a Terra utiliza corantes vegetais do fruto Urucum e da Curcuma

0
187

Imagine poder criar uma tela com as cores extraídas da natureza, esse é o proposito dos artistas Laercio Luiz e Roberta Kremer, que através do Projeto Desenhando em Diálogo com a Terra, disponibilizam esta experiência gratuita na capital catarinense. Por fim cada artista participante mediante inscrição vai poder levar essa tela de sua autoria pra casa.

O projeto traz a oportunidade de aprender e elaborar criações artísticas e pinturas usando pigmentos naturais, as oficinas de pintura vão trabaçhar apenas com pigmentos minerais extraídos de pedras e tintas vegetais a partir do urucum e da cúrcuma.

Essa experiência lúdica e sensorial visa democratizar a arte com materiais de fácil acesso para que o aluno possa desenvolver todo seu potencial artístico, independente dos materiais de pintura tradicional.

Serão quatro encontros em dois ambientes distintos, com entrada gratuita, onde o participante leva uma tela produzida por ele durante a atividade. Projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes, patrocinado pelo Fundo Cultural.

SERVIÇO:

Inscrições podem ser realizadas pelo telefone: 48 99967-3859

EEB – Simão José Hess- Trindade

28/03 – quinta-feira – a partir das 7:30h

09/04 – quinta-feira – a partir das 13:30h

AMORA – Associação dos Moradores de Ratones

06/04 – sábado – a partir das 14:00h

04/05 – sábado – a partir das 14:00h