Mostra de Dança da Udesc receberá inscrições de grupos de SC em maio e junho

Escolas, academias, grupos e bailarinos de todo o Estado poderão se inscrever entre 27 de maio a 7 de junho

0
112

Escolas, academias, grupos e bailarinos de todo o Estado interessados em participar da 16ª edição da Mostra de Dança da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever entre 27 de maio a 7 de junho. Promovido pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), o evento será realizado em 26 de setembro, a partir das 20h, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

Conforme o regulamento, as coreografias de qualquer estilo de dança deverão ser apresentadas por bailarinos a partir dos 16 anos, além de obedecer a um tempo de até cinco minutos para conjuntos e de até quatro minutos para duplas, trios e solos. Cada escola ou academia poderá inscrever até dois grupos com nomes diferentes.

Para se inscrever, é necessário enviar um DVD identificado, na caixa, com o nome das apresentações na sequência de gravação, e a ficha de inscrição, por coreografia, com destino para: Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis, CEP 88080-350, aos cuidados da professora Adriana Guimarães.

Requisitos e seleção

Serão automaticamente desclassificados do processo de seleção materiais com postagem fora do prazo determinado; problemas técnicos ou ausência de DVD; gravações editadas ou montadas; divergência na ficha e na filmagem, entre nomes e quantidades de bailarinos e de coreografias; bailarinos com idade inferior a 16 anos; e duração incorreta. Os participantes devem preencher as fichas com atenção, visto que não será permitido alterar quaisquer informações, como nomes, música, tempo e integrantes de elenco.

A seleção dos grupos será realizada por profissionais da área de dança definidos pela comissão organizadora do evento, que divulgará o resultado a partir de 1º de agosto, no site da mostra ou para o e-mail do responsável do grupo definido na ficha de inscrição.

Oportunidade para grupos de SC

Promovida anualmente pelo programa de extensão Ritmo e Movimento, da Udesc Cefid, a mostra não tem caráter competitivo e é gratuita para participantes e público. O objetivo é incentivar a dança como expressão artística e cultural do cenário catarinense e oferecer aos grupos a oportunidade de mostrar seus trabalhos.

Segundo a professora Adriana, a edição deste ano da mostra promete agregar diversos estilos de dança. “A companhia convidada será a Cia de Dança Cacá Berka e o espetáculo de abertura, preparado pelo grupo de dança da Udesc Cefid, terá participação dos dançarinos Gleyson Patrick e Mirela Postai”, afirma a coordenadora do evento, reforçando o convite a todos os grupos do Estado para que encaminhem suas inscrições dentro do prazo solicitado.