UFSC realiza aula magna do 1º Semestre de 2019

0
146
Professor da UNB realizou aula magna da UFSC na manhã desta sexta-feira (29) [Darilson Barbosa / Informe Floripa]

A Universidade Federal de Santa Catarina realizou na manhã desta sexta-feira (29), no auditório do Centro de Cultura e Eventos, a aula magna do 1º semestre de 2019, por meio da aula-palestra “Felicidade no ambiente acadêmico: um compromisso para hoje!”.

Aula

No evento, o magnífico-reitor da UFSC, Ubaldo Cesar Balthazar, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Pedro Manique Barreto, o pró-reitor de Graduação, Alexandre Marino Costa e o palestrante Wander Maria Pereira da Silva, professor da UNB (Universidade de Brasília).

Disciplina

Wander Maria Pereira da Silva, professor da UNB e palestrante, conhecido como ‘professor da Felicidade’ explicou que ministrou a disciplina ‘Felicidade’ no 2º semestre de 2018 para uma turma de 240 graduandos da UNB após observar um evento trágico ocorrido na UNB.

Felicidade

O palestrante ressaltou na aula magna que a felicidade é um conceito amplo. “O sucesso e a felicidade é conquistada na vida é por meio do nosso engajamento e desejo de realização dos nossos objetivos por meio de ações que realizamos socialmente no trabalho e estudo”.

Filosofia

O professor da UNB explicou que a felicidade é um conceito singular. “A felicidade é subjetiva. Cada pessoa deve buscar o que a realiza e a faz feliz. O maior investimento que fazemos é conhecermos a nós mesmos realizando os nossos sonhos e objetivos”.

Gratidão

O professor também falou sobre gratidão. “A gratidão é uma característica universal de quem é feliz. Gratidão não tem haver com outro, mas consigo mesmo. Gratidão é dar um pouco da sua bondade e gratidão e dedicar um tempo as pessoas do convívio social”.

Reitor

Ubaldo Cesar Balthazar, reitor da UFSC, encerrou a aula-magna do 1º semestre de 2019 da UFSC agradeceu a todos entregando um certificado de realização da palestra e também uma lembrança da UFSC ao palestrante, professor da UNB, Wander Maria Pereira da Silva.