Prefeitura de Florianópolis vai abrir 5 mil vagas em aulas de Defesa Pessoal para mulheres

A cerimônia de lançamento do projeto acontece no Gabinete do prefeito Gean Loureiro, às 14h

0
181

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof) lança nesta quarta-feira, 10, o projeto Floripa com Elas. A iniciativa vai ofertar cinco mil vagas em aulas de defesa pessoal, exclusivas para mulheres. A cerimônia de lançamento acontece no Gabinete do prefeito Gean Loureiro, às 14h.

“Temos que combater a violência em todas as frentes e possibilitar a quem está em situação de risco, alternativas para se defender. É importante também que a população se engaje nessa causa e se una para lutar pelo fim da agressão contra as mulheres”, declara o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro. Os cursos serão gratuitos.

O projeto chega em um momento importante, onde registra-se o crescente número de casos de violência contra mulheres em todo o país. De acordo com o projeto “Relógios da Violência”, do Instituto Maria da Penha, a cada 2 segundos, uma mulher sofre violência física ou verbal no Brasil. “Mais do que ensinar técnicas sobre como se proteger, o projeto visa, principalmente, estimular a autoconfiança, e conscientizar sobre a importância de desenvolver formas de se proteger e coragem para denunciar”, afirma Yan Santos, Superintendente do IGEOF.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof), Secretaria Municipal de Assistência Social, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Guarda Municipal e as escolas Pa-Kua Floripa, Academia Nova Forma e Centro de Treinamento Ilha Fight Floripa. O Floripa com Elas conta com o apoio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência (CEVID); rede solidária Somar Floripa, Associação Catarinas; Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher da Capital; Organização Círculos da Hospitalidade; Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual de Florianópolis/SC; Secretaria de Estado de Assistência Social; e Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (AACRIMESC).

Serviço

O quê: Cinco mil vagas em aulas de Defesa Pessoal para mulheres;
Quando: Nesta quarta-feira, 10,
Onde: Gabinete do Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro; rua Tenente Silveira, 60, 5º andar.