Domingo com cultura e arte gratuita no TUM Happy Sunset em Florianópolis

O Tum Happy Sunset, feira criativa, vai agitar a Praça Caiçara, no Parque São Jorge, em Itacorubi, neste domingo (14)

0
130
Banda Compasso Aberto

Com previsão do tempo das mais agradáveis para este domingo (14), nada mais sugestivo do que um programa com muita cultura, arte e gastronomia ao ar livre, tuda gratuita, em Florianópolis. E você terá tudo isso no TUM Happy Sunset, a feira criativa que acontecerá durante todo o dia na Praça Caiçara, no Parque São Jorge/Itacorubi. Começa cedo, às 9 horas, e encerra ao final da tarde com o show da cantora Paula Lima.

O TUM Happy Sunset apresenta aqui oito boas dicas da sua programação, mas tem muito mais!

Yoga com Intuição Ativa Meditação

É a atração que abre a programação da feira, às 9 horas. Será uma forma incrível de iniciar um domingo com boas vibrações e curtir a intensa programação. A sessão de meditação ficará a cargo do terapeuta, educador físico e professor de Swasthya Yoga, Renan Zanotto, fundador do espaço Intuição Ativa Meditação.

Vivência musical com o Grupo ORIENAWÁ

O grupo ORIENAWÁ é formado por 10 músicos e promove uma experiência de construção musical coletiva. A gente explica melhor: são dinâmicas de música circular, explorando corpo e voz através de jogos de improvisação e composição coletiva. Será muito interessante e relevador para você e sua família. A performance está marcada para as 10 horas.

Contação de histórias –Lindabela e Belalinda

Boas histórias não faltarão no TUM Happy Sunset e a dupla Lindabela e Belalinda apresentarão às crianças e às “crianças grandes” um universo fantástico e lúdico de contos, causos e histórias da Ilha de Santa Catarina, além de poemas de autores da literatura portuguesa e brinquedos encantados. O projeto “Cantos e Histórias do Mundo” é protagonizado pela atriz, cantora, compositora Tania Meyer e pela atriz bonequeira Cristina Magdaleno. Ambas reconhecidas contadoras de histórias onde se valem de diversas linguagens artísticas para encantar o público. A partir das 11 horas elas encontrarão vocês!

Discotecagem com Jean Mafra

Dentro da programação no TUM Happy, você terá um encontro muito dançante com a história da música. Dentro da feira de vinil, com opções muito bacanas para comprar os chamados “bolachões”, o músico, compositor, produtor, curador, pesquisador e DJ Jean Mafra fará um set especial com clássicos do pop, rock, blues, jazz do mundo e da música popular brasileira. A partir das 11 horas!

Teatro Lambe-Lambe

Você já ouviu falar em Teatro Lambe-Lambe? Trata-se de um espetáculo inusitado encenado dentro de uma: CAIXA! Mas não se trata de espaço para plateia. Por um pequeno buraco, você assistirá a uma peça animada com duração de, no máximo, três minutos!  O TUM contará com dois espetáculos: “Serafim”, da artista Anna Mock, do Inanimado Teatro, levará a peça “Serafim”; e “Guardar para depois”, do teatrólogo Alex de Souza, da Cia. Cênica Esperial. Cada qual com a sua a “caixa de sonhos”.

 Banda Compasso Aberto

Primeira atração musical a subir ao palco do TUM Happy Sunset, às 14 horas, a banda Compasso Aberto prepara um início de tarde dos mais sonoros com música brasileira e jazz. E entendam por música brasileira o caldeirão sonoro que só ela pode proporcionar ao longo da sua história, tendo o samba, o choro, frevo e atravessando a fronteia até o já citado jazz e o blues.

Diego Salvetti

O que sai do violão de oito cordas do italiano Diego Salvetti é a melhor síntese do que a música pode produzir nas mais diversas culturas, paisagens, sabores (sim!) e povos. Mas esse instrumentista e compositor que surgiu aos 11 anos como um prodígio nos festivais em Gênova, graduado nas melhores instituições, tem a mostrar para nós a “liga” que o Brasil confere à música mundial. O show, chamado “Alma Latina”, será às 15h20 min!

Trupe Toe – música e sapateado!

A já internacionalmente conhecida Cia Trupe Toe, de Florianópolis, fará o público do TUM Happy Sunset tirar os pés do chão. A atração, que subirá ao palco às 17 horas, vem com um repertório dos seus espetáculos que unem música e sapateado que já percorreram o mundo. À frente da trupe está a sapateadora profissional, coreógrafa e diretora Marina Coura acompanhada por um timaço de músicos: Leandro Fortes, Alexandre Damaria, Rodrigo Paiva e Tiê Pereira. Cordas, percussão e muita dança esperam pelo público!

Paula Lima – show nacional

Uma das principais vozes femininas da atual geração brasileira, Paula Lima se encarregará de fechar a programação da feira criativa com todo o seu suingue e repertório inigualável, a partir das 18h30min no palco principal da Praça Caiçara. A cantora chega ao TUM Happy Sunset exclusivamente para essa apresentação que é gratuita e para todas as idades.

Paula Lima

E muito mais…

Feira de Economia Criativa • Mercado São Jorge • Contação de Histórias • Bolhas de Sabão Gigantes • Bate-Papo sobre Mandalas Pontilhadas • Biblioteca Literária do Sesc • Grafite • Tatuagem • Moda Eco • Slack Line • Doação de Mudas • Adoção de Animais • Arena Kids • Oficina de Fotografia.

O TUM Happy Sunset é uma feira criativa, com programação gratuita e com o propósito de ocupar os espaços da cidade a partir da arte e da cultura. Venha e traga a sua família!

PROGRAMAÇÃO

9h – Yoga com Intuição Ativa Meditação

10h – Capoeira com Mestre Diogo Pereira

12h – DJ Jean Mafra – Discotecagem com Vinil

14h – Apresentação da Banda da Escola Compasso Aberto

15h20 – Diego Salvetti – Música Instrumental

16h30 – Apresentação alunos e Professores da Garagem da Dança

17h – Cia Trupe Toe com apresentação e direção de Marina Coura e Banda com Leandro Fortes, Alexandre Damaria, Rodrigo Paiva e Tie Pereira.

18h – Show Nacional Paula Lima e Banda

20h – Encerramento

Acesse: https://tumsoundfestival.com.br/blog/

Siga: @eshowprodutora e @tumsoundfestival

Realização: É Show Produtora!

Assessoria de conteúdo: Escritório de Comunicação

Parceiros: Mercado São Jorge, Garagem da Dança, Elu Publicidade, Caroline Brasil Fotografia, Bárbara Erig, Publicar, Criativa, Meu Copo Eco, Kairós, Eisenbahn;

Apoio Cultural: Prefeitura Municipal de Florianópolis, SEBRAE, AMPE, IFSC, CELESC;

Patrocínio: Ibagy Imóveis, Shopping Casa e Design, Hotéis Costa Norte, G Pinheiro Empreendimentos, Hotel Maria do Mar.