Pesquisador lança livro infantil amanhã em Florianópolis

Obra de contos aborda questões profundas como perdas e valores humanos

0
81
O doutor em Educação pela UFSC, Roger Hansen, lança a “Coleção O Belo Reino vol. 1 – O Lenhador” (ed. Florença, 104 pág., R$ 60,00) amanhã (dia 16), participa de um bate-papo com o público e autografa a obra. O evento será a partir das 18h30, na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping [rua Bocaiúva, 2468, Centro, Florianópolis-SC, tel. 48-3271-6048] e a entrada é franca.

A obra é o primeiro livro da coleção, que terá dez volumes. Além do conto em si, que é um resgate de uma antiga história da tradição oriental, o livro também traz instruções de como trabalhar as fábulas com as crianças e um capítulo dedicado à interpretação simbólica, com a finalidade de orientar pais e educadores.

“Por meio dos contos de fadas as crianças podem se relacionar com questões profundas como as perdas, o sofrimento, as dificuldades da vida, a morte, o nascimento, as mudanças, o medo, a felicidade. Ao mesmo tempo, possibilitam que os pais e educadores apresentem aos pequenos valores como generosidade, honra, coragem, bondade, inteligência, fidelidade, bravura e muitos outros que contrapõem os anti valores muitas vezes impostos pela sociedade contemporânea como egoísmo, vaidade, fragilidade, indiferença”, explica o autor.

Roger Hansen é professor, diretor do Colégio Florença, pesquisador da Primeira Infância há mais de 12 anos, dedica-se ao desenvolvimento da Pedagogia Florença, palestrante do TEDxSenaiFlorianópolis e autor do livro Pedagogia Florença 1: Bases Para a Educação Infantil de 0-3 anos.

Serviço

O que: Lançamento do livro “Coleção O Belo Reino vol. 1 – O Lenhador”, bate-papo e sessão de autógrafos com Roger Hansen.

Quando: Amanhã (dia 16 de abril), a partir das 18h30.

Onde: Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping [rua Bocaiúva, 2468, Centro, Florianópolis-SC, tel. 48-3271-6048].

Quanto: A entrada é franca.