Escolas Profissionais de São José realizam bazar de Páscoa no hall da Prefeitura

A mostra fica exposta até esta quarta-feira (17), das 7h30min às 19h

0
134

A qualidade das peças criadas pelos alunos e professores das Escolas Profissionais de São José já é reconhecida e, em épocas festivas como a Páscoa, a produção encanta ainda mais o público. Com o objetivo de apresentar esse trabalho artesanal para a comunidade, a Secretaria Municipal de Educação organizou uma mostra no hall de entrada da Prefeitura de São José, até esta quarta-feira (17), das 7h30min às 19h. Todo o material confeccionado também está à venda para o público.

Objetos de decoração, enfeites, toalhas bordadas, coelhinhos, ovos de páscoa e uma infinidade de produtos para a casa e para presentear. Estes são alguns dos produtos produzidos com técnicas comopintura em tela, artes aplicadas, corte e costura, bordado à máquina, bordado à mão, pintura em tecido, lingeries, porcelana fria, tricô e crochê e patchwork. A iniciativa é das Escolas Profissionais de Campinas, Barreiros, Centro Histórico e Fazenda Santo Antônio.

A aluna da Escola Profissional de Campinas Luzimaier de Souza Matos faz aula de artesanato em Biscuit. “São maravilhosos os momentos que passo na escola, pois além de sair da minha rotina, fiz novas amizades e aprendo muito com a professora. Não vejo a hora de chegar o dia das aulas para fazer as minhas peças, que agora são de muitos coelhos para a páscoa”, conta Luzimaier.

Já as professoras Linda Maria de Fátima Isidoro Coelho, de pintura em tecido, e Vanda Rodrigues da Silva, de pintura em tela, participam sempre das feiras que colocam as Escolas Profissionais em evidência. “Quem não está na Escola pode conhecer o trabalho bonito que é feito com os alunos, que se empenham bastante para mostrar suas produções. É um momento muito importante de união entre alunos e professores. É uma porta que se abre com ótimos resultados, pois conhecer um pouco de tudo dá mais cor à vida”, resumem.

A diretora da Escola de Barreiros, Eliane Henrique Vieira, conta que a participação nas feiras tem um lado muito importante. “Nesse Hall cheio de surpresas, a divulgação da escola e dos trabalhos dos alunos, a valorização pessoal e profissional e a renda familiar que é ampliada nos fazem orgulhosos das nossas Escolas Profissionais”, assinala Eliane.

As Escolas Profissionais de São José destacam-se por incentivar a delicadeza da produção artesanal de alunos e professores da rede municipal de ensino. As atividades, que são trabalhadas durante os cursos, seguem as tendências do artesanato voltadas ao empreendedorismo, buscando atender quem deseja ter uma profissão e precisa de auxílio para uma formação qualificada.

Serviço

O quê: Bazar de Páscoa das Escolas Profissionais de São José

Quando: até quarta-feira (17), das 7h30min às 19h

Onde: hall da Prefeitura de São José