Governador Moisés reforça que vai entregar acesso ao Sul da Ilha em outubro

Segundo o governador, na pior da hipótese, a obra será entregue em partes em outubro deste ano; ou seja, só em pista simples em parte do trecho

0
120

O governador Carlos Moisés, acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, visitou o novo acesso ao Sul da Ilha de Santa Catarina e o futuro terminal aeroportuário na manhã desta quarta-feira, 17. Durante a vistoria, Moisés recebeu dos engenheiros responsáveis as últimas informações referentes ao andamento da obra. O governador também reforçou o esforço por parte da administração estadual em entregar o acesso no mês de outubro — ainda que em pista simples em parte do trecho.

“Esta é uma obra fundamental tanto para quem vai acessar o Sul da Ilha quanto para quem vai ao novo terminal aeroportuário. O impacto vai ser extremamente positivo. Quem chega à Capital pela via aérea vai ter uma excelente impressão. O governo não está medindo esforços para entregar este acesso nos prazos estabelecidos. Essa visita é uma mostra disso”, declarou Moisés.

O governador também conversou com moradores da região e garantiu a realização de uma audiência pública na próxima semana para debater a obra. Segundo a última atualização da Secretaria da Infraestrutura, 74,37% dos trabalhos do novo acesso foram executados.

Divisão por lotes

Lote 1A (1,44 km) – 58% executados
Lote 1B (1,33 km) – 32% executados
Lote 1C (1,43 km) – 82% executados
Lote 2A (3,75 km) – 100% executados
Lote 3B (OAEs) – 100% executados