Elton Carvalho assume liderança do Marketing Esportivo da UniSociesc

Reforço na equipe acontece no momento em que a instituição conquista prêmio de 1º lugar da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior com o case “O Marketing Esportivo entra no Campo Educacional”

0
102
Elton Carvalho
Jornalista com mais de 14 anos de experiência em comunicação e esporte, Elton Carvalho chega para ampliar ainda mais a atuação da UniSociesc na área. “Nossa ligação com o esporte é grande, vamos valorizar ainda mais esse trabalho trazendo a comunidade para perto da instituição. Além disso, vamos promover torneios próprios e aumentar a inclusão das mulheres no esporte. Essa será uma bandeira nossa”, diz Elton, que assumiu como líder de Marketing Esportivo da UniSociesc em abril. Antes, ele trabalhou na RIC Record e NSC Comunicação, sendo profissional multimídia, atuando na TV, jornal, rádio e site. 
 
Ele inicia o trabalho com quatro focos bem definidos. No relacionamento com patrocinadores, vai administrar o patrocínio hoje feito para o Joinville Esporte Clube, o Basquete Joinville, o Jaraguá Futsal, o Basquete Feminino de Jaraguá do Sul e o Vôlei de Balneário Camboriú. Cuidará também do Bolsa Atleta. A UniSociesc oferece bolsas de estudo para atletas, valorizando alunos que participam de competições estaduais e nacionais. 
 
O Sportbreak é o evento no qual discute-se o esporte sob vários aspectos: gestão, comunicação, tendências de mercado, entre outros. Conta com a presença de especialistas ligados ao setor. Está ainda na gestão de Elton a UWork, oportunidade para que alunos da UniSociesc vivenciem na prática a profissão. Atualmente, a instituição conta com três acadêmicos de comunicação atuando no JEC. “Queremos ampliar essa ação para os demais parceiros esportivos”, completa Elton.   
 
Prêmio Nacional de Gestão Educacional
 
A UniSociesc conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE), na categoria Gestão Administrativa e de Comunicação no Ensino Superior, em cerimônia que aconteceu no dia 29 de março, no Hotel Maksoud, em São Paulo. O case “O Marketing Esportivo entra no Campo Educacional” reforça a importância de se implantar boas práticas nas instituições, visando o aprimoramento do fazer pedagógico e da gestão do negócio. 
 
Muitas ações inovadoras aplicadas por instituições de ensino são modelos eficazes de como se atingir a excelência. Nada mais justo do que premiar tais cases e disseminá-los a outros gestores, tornando-os, assim, referências no âmbito educacional. Este é o objetivo do PNGE, que se tornou a premiação mais importante para a gestão educacional brasileira, sendo consagrado como sinônimo da valorização de excelentes desempenhos. Desde 2008 já premiou mais de 110 cases de sucesso, reconhecendo os trabalhos de instituições de ensino básico e superior do Norte ao Sul do país. 
 
“Desde 2016, realizamos diversas ações de marketing esportivo através de patrocínios, parcerias com clubes e um programa de bolsa atleta para jovens universitários. O esporte é um dos nossos pilares, por isso, para nós, esta conquista comprova que estamos no caminho certo. Educação e esporte transformam o mundo”, comenta Ana Rossa, líder de Relacionamento com Aluno da UniSociesc, que representou a instituição na cerimônia de premiação.
 
Mesmo com pouco tempo de projeto, os resultados já são tangíveis e fortes, o que fez com que a instituição ampliasse seus investimentos na área para 2019 e também conseguisse resultados ímpares em seus processos seletivos. Alguns deles são o recall de marca e pedidos de patrocínio de novos clubes de Santa Catarina e Paraná, o crescimento de 30% das matrículas de um ano para outro e mais relacionamento com o aluno através dos projetos.