Ministro do TST palestra sobre Reforma Trabalhista em Florianópolis

Alexandre de Souza Agra Belmonte abordará tópicos especiais da lei no auditório da Faculdade Cesusc

0
74
Ministro Alexandre Belmonte

Nesta sexta-feira, dia 26 de abril, o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre de Souza Agra Belmonte fará palestra sobre o tema “Tópicos Especiais da Reforma Trabalhista”, no auditório da Faculdade Cesusc. A atividade ocorrerá, às 19 horas, na Sede SC-401.

Além dos alunos do curso de pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, a conferência, que é gratuita e aberta ao público, também é voltada à comunidade.

“A presença do ministro do TST engrandece o debate sobre os rumos da reforma trabalhista, ajudando a aprimorar a formação de estudantes e profissionais que atuam na área, além de levar informação à comunidade”, destaca o coordenador do curso de Direito da Faculdade Cesusc, Rogério Duarte da Silva.

Sobre Alexandre de Souza Agra Belmonte

Ministro do TST desde julho de 2012, Alexandre de Souza Agra Belmonte é Doutor em Justiça e Sociedade (2004) e Mestre em Direito das Relações Sociais (1998) pela Universidade Gama Filho, além de Especialista em Direito Privado Aprofundado (1987) pela Universidade Federal Fluminense, ambas do Rio de Janeiro.

É membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, da Academia Nacional de Direito Desportivo, membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), membro do Instituto Cesarino Junior de Direito Social e co-fundador da COPE (Coordenação de Projetos Especiais da Escola de Ciências Jurídicas do Centro Universitário da Cidade) para a prestação de orientação jurídica a comunidades carentes.

Ingressou na magistratura em abril de 1993 como Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 1° Região e, em março de 2004, foi promovido, por merecimento, a Desembargador. Em 2016, o gabinete liderado por ele foi reconhecido como o que mais julgou processos no ano.

Serviço: 

O quê: palestra “Tópicos Especiais da Reforma Trabalhista”

Onde: sede da Cesusc (SC-401, 9.301, Santo Antônio de Lisboa)

Quando: sexta-feira, 26 de abril, a partir das 19 horas