Vereadores josefenses cobram melhorias em infraestrutura

Parlamentares citam demandas de luz, esgoto e reparos em túnel durante a Sessão

0
202
Vereador Alexandre cobrou escritório da Auto Pista Litoral
Em manifestações na Tribuna durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 24, na Câmara Municipal de São José, os vereadores Roinoldo Neckel, Alexandre Rosa, André Guesser e Osmar Hauptli destacaram questões envolvendo a Celesc, Auto Pista Litoral, Casan e o empresariado na cidade.
Na fala do vereador Roinoldo Neckel (DEM), a cobrança dos moradores do Centro Histórico a respeito da fiação de energia elétrica, que está tomada por árvores. “Na rua Albino Silva, as árvores estão tomando conta da fiação. Fizemos três protocolos e desde o primeiro pedido, em março, praticamente não mudou nada. O mato está tomando conta das fiações, os moradores sendo prejudicados e a Celesc não toma providências”, criticou.
Já o vereador Alexandre Rosa (DEM) também fez reclamações na Tribuna, dessa vez em relação à empresa Auto Pista Litoral, cujo escritório para receber encaminhamentos fica em Joinville. “Se vocês passarem em frente ao Fort Atacadista, irão perceber a escuridão. Nossa preocupação é com os trabalhadores das proximidades, muitos que vão até as 22h, além das pessoas que ali transitam à noite. Por isso fiz um ofício e o levei até o escritório da concessionária em Biguaçu, mas me foi dito que o documento precisa ser entregue em Joinville”, lamentou.
Da mesma forma, o vereador André Guesser (PDT) citou o comportamento de moradores que jogam esgoto na rede pluvial, pedindo maior fiscalização e punição. “Por mais que exista um esforço, ainda está muito aquém a questão do esgotamento sanitário. Em São José, há diversos bairros e loteamentos em que a fiscalização precisa ir em cima, pois já que não tem esgotamento sanitário da Casan nesses novos loteamentos, o cidadão que constrói prédios ou casas não pode jogar esgoto na rede pluvial”, frisou.
Por fim, o vereador Osmar Hauptli (PSB) se despediu da função após 30 dias, em virtude da licença do titular Túlio Maciel, agradecendo aos demais parlamentares e aos empresários que se instalaram na cidade. “Eles ajudam o município com geração de emprego e renda”, disse.
A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, 29, a partir das 16h.