Presidência da Câmara e Bancada Feminina traçam pautas em prol das mulheres em São José

Projetos foram debatidos a fim de vislumbrar temas importantes ao universo feminino

0
222
A Bancada Feminina e a presidência da Câmara Municipal de São José estiveram reunidas nesta quarta-feira, 24, para discutir a tramitação de matérias relevantes que impactam diretamente no bem-estar da mulher josefense.
São elas: Procuradoria Especial da Mulher, criação da Patrulha Maria da Penha e a realização de reunião pública para debater temas ligados ao universo feminino.
“Assumi o compromisso com a Bancada Feminina de já colocar essas demandas na pauta da sessão da próxima segunda-feira (29). Daremos celeridade na tramitação dessas matérias, respeitando os ritos da Casa, pois desde o início da nossa gestão temos estabelecido como prioridade pautar assuntos que sejam de relevância para a cidade, que impactem positivamente na vida dos josefenses, desta maneira contribuindo para a construção de uma Câmara mais cidadã”, declarou o presidente Michel Schlemper.
  • Procuradoria Especial da Mulher (Projeto de Resolução nº 11/2018)
Adotada na Câmara Federal, no Senado e em outras Câmaras Municipais, a Procuradoria Especial da Mulher no Legislativo josefense seria formada pelas parlamentares integrantes da atual legislatura. “Uma vereadora seria a procuradora e três adjuntas para defender os direitos das mulheres. É mais uma forma de fiscalizar que as leis voltadas ao sexo feminino possam ser cumpridas”, explicou a vereadora Alini da Silva Castro.
  • Patrulha Maria da Penha (Projeto de Lei nº 92/2017)
O patrulhamento visa garantir a fiscalização no cumprimento das medidas protetiva de urgência, da Lei Maria da Penha e a efetividade atuando na prevenção, monitoramento e acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica, integrando ações, estabelecendo relação direta com a comunidade e assegurando o acompanhamento e atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar
  • Bancada Feminina
A Bancada Feminina é composta pelas vereadoras Alini da Silva Castro (MDB), Cristina de Sousa (PRB), Méri Hang (PSD) e Sandra Martins (PSDB).