Estudantes da Grande Florianópolis agora podem ter o seu próprio plano de saúde

Uma das novidades da empresa é a possibilidade de estudantes, de todos os níveis, terem o seu próprio plano de saúde

0
127

O plano de saúde se tornou um investimento cada vez mais necessário nos dias de hoje, considerando que hospitais particulares possuem estrutura de ponta e uma capacidade de atendimento maior em comparação aos da rede pública. A tradição no país é de que os pais, por meio de convênios com a empresa onde trabalham, transfiram o benefício para os filhos. Porém, essa realidade tem mudado.

De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), um milhão e meio de jovens de até 23 anos perderam o benefício de 2014 a 2018. Os motivos ficam entre o desemprego dos pais, titulares dos planos, e o alto custo. A boa novidade é que o plano de saúde, que não pode mais ser contratado diretamente por pessoa física com a operadora, também pode ser contratado por estudantes.

A Benevix, segunda maior administradora de benefícios de saúde do país, e que agora opera na Grande Florianópolis, lançou, em parceria com a União dos Estudantes Brasileiros (UNEB), uma carteira exclusiva para estudantes de qualquer instituição de ensino da região. Por entrar na categoria de plano de saúde coletivo, os preços também são mais acessíveis e cabem no bolso daqueles que buscam o acesso à saúde privada.

De acordo com Flavio Cirilo, Diretor Comercial da Benevix, o mais interessante dessa modalidade é que ela pode proporcionar uma inversão de papéis dentro de casa, já que o filho pode colocar o pai e a mãe como dependente. “Um pai que perdeu o emprego e, consequentemente, o plano de saúde, não consegue assinar diretamente com a operadora, de acordo com as regras da ANS, mas pode ajudar o filho a pagar o plano e também ser beneficiado com isso. Além disso, um estudante que já conquistou sua independência financeira também pode ter o plano de saúde”, acrescenta.

Para saber como assinar, o interessado deve entrar em contato com a Benevix para que seja direcionado a um consultor e este faça a simulação do plano para o estudante. A ação é feita em parceria com a Unimed Grande Florianópolis, uma das principais operadoras do Brasil. Basta entrar em contato com a empresa pelo site www.benevix.com.br,  e-mail comercialnacional@benevix.com.br  ou telefone 0800 591 0534.

Plano de saúde coletivo

O plano de saúde coletivo é sempre contratado por uma associação, sindicato ou conselho de classe, garantindo aos seus associados, e respectivos dependentes, a possibilidade de aderirem aos benefícios com condições diferenciadas. Essa coletividade promove força para reduzir custos e conquistar melhor relação custo-benefício junto à operadora de plano de saúde e odontológico.

A administradora de benefícios fica responsável por receber propostas de adesão, realizar análises e controlar seus prazos. Por se tratar de um mercado altamente regulado pela ANS, a gestão se dá por meio de uma extensa legislação, que trata de todos os direitos e deveres previstos do beneficiário. Dessa forma, a contratação de uma empresa especializada garante o cumprimento dessa legislação, oferecendo suporte técnico permanente às empresas e seus beneficiários. Além disso, cuida, também, do relacionamento do cliente, sempre o representando frente à operadora.