Catarinense Calcard apresenta novo cartão com tecnologia NFC

A administradora de cartão de crédito Calcard, do Grupo Studio Z e sede na Palhoça (SC), acabar de fechar parceria com a bandeira Visa

0
385

A revolução financeira ganhou mais um capítulo com a introdução da tecnologia Contactless (ou NFC), que permite pagamentos por aproximação. Já utilizados pela Apple Pay e Samsung Pay, as grandes bandeiras de cartão de crédito aderiram a essa inovação para não ficar para trás na disputa pelo consumidor. A Visa foi uma delas, além de adotar essa tecnologia, ela fechou parceria com a administradora de cartões Calcard, do Grupo Studio Z, um dos maiores do varejo calçadista do País e controlador da rede de fast-fashion de calçados Studio Z.

Com mais de dois milhões de clientes e força em 12 estados do Brasil, a Calcard, que antes estava centrado em um cartão de marca privada, agora vai introduzir um robusto portfólio de soluções financeiras para o país inteiro com experiência primordialmente digitalizada, além de oferecer a conveniência da rede física da Studio Z.  De acordo com a administradora com sede em Santa Catarina, a expectativa de faturamento para o final de 2019 é de R$ 1 BI.

Sobre a Studio Z

A Studio Z Calçados faz parte do Grupo Calcenter, que surgiu em 1975, no município de Várzea Grande, Mato Grosso (MT). 43 anos depois, a Calcenter Calçados é hoje um dos maiores grupos calçadistas do país, atendendo mais de 800.000 clientes por mês com 87 lojas em 12 estados brasileiros, Em 2018 entrou pela segunda vez no ranking da Great Place to Work de melhores empresas para se trabalhar, hoje é considerada uma das 10 melhores empresas do estado de SC.

A Studio Z nasceu para suprir uma lacuna no mercado calçadista. Com o conceito de auto atendimento, a marca inovou ao abrir sua primeira loja com mais de 35 mil pares de calçados e sem vendedores, apenas com atendimento assistido. Todos os produtos ficam expostos em gôndolas e o cliente pode escolher o produto, sua numeração, provar e ir ao caixa, sem precisar de ninguém para lhe auxiliar, todo o estoque de produtos fica à sua disposição, s Studio Z promove, com seu modelo de negócio, uma experiência totalmente livre e intuitiva ao cliente. Além de inovar com o auto atendimento, a Studio Z também traz as últimas tendências do mercado da moda a preços acessíveis para o público-alvo, é uma fast fashion de calçados com produtos de moda e preços atrativos.

Sobre a Calcard

A Calcard é uma instituição financeira, controlada pelo Grupo Calcenter. que também controla as Lojas STZ – maior varejista fast fashion de calçados do país. Nosso objetivo é oferecer crédito para aquisição dos produtos nas Lojas STZ e para o consumo nos milhares de estabelecimentos credenciados através da bandeira própria da Calcard e agora também através da rede VISA. Através do nosso DNA empreendedor implementamos as tecnologias mais impactantes e disruptivas para aprimorar a experiência do Cliente. Nessa jornada, nosso foco são os Clientes e nosso time, que é formado por profissionais top notch oriundos das mais renomadas universidades do Brasil e do exterior e que tiveram posições de destaque nas empresas mais desejadas do país. São as melhores pessoas gerando as melhores experiências para si e para os brasileiros.

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr. https://www.youtube.com/watch?v=SOLv6522ocA