Estácio São José celebra os cinco anos do projeto SOS Racismo

Palestras gratuitas serão oferecidas pela manhã e noite

0
120

O Projeto de Extensão “Vicente do Espírito Santo – SOS Racismo”, do Centro Universitário Estácio de Santa Catarina, localizado em São José, celebra no próximo dia 13 de maio cinco anos de atuação na Grande Florianópolis. Na ocasião, para lembrar a importância da mobilização da consciência negra e da luta contra formas de preconceito, serão promovidas palestras com vários especialistas e temas como racismo religioso e ações afirmativas. O evento é gratuito.

Pela manhã ocorre a palestra “Na lei do Oxê! Ações afirmativas na construção de uma Nação plural!”, com a participação do Presidente da Comissão de Ações Afirmativas da UFSC, Marcelo Tragtenberg, da Coordenadora do Grupo de Relações Étnico Raciais e Gêneros ERER PMSJ, Alzira Rosa, e  da Doutoranda da UDESC Verônica Kimura.

Já no período noturno, a palestra terá como tema “Na fé e na raça: Racismo religioso no Estado laico brasileiro, contradições e desafios”, com o Presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SC, Marco Antônio André, e a Antropóloga e Psicóloga, Mirella Alves Brito, e a Yalorixá Adriana Leke.

Criado em 2014 como resultado de uma parceria entre o Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Estácio São José e o curso de Psicologia, o projeto SOS Racismo atua com a prestação gratuita de assistência jurídica e psicológica às vítimas de discriminação racial. Com a supervisão de professores, alunos da área do Direito e da Psicologia prestam o atendimento à comunidade.

Serviço:

O que: Palestras para lembrar os cinco anos do SOS Racismo

Quando: 13 de maio, pela manhã e noite

Quanto: gratuito

Onde: Estácio São José, Av. Leoberto Leal, 431, São José – SC