Demarcação das vagas da Zona Azul de São José começa na segunda-feira (20)

O processo será realizado por etapas, sendo a primeira nos bairros Campinas e Kobrasol

0
78

A implantação do sistema Zona Azul em São José começa nesta segunda-feira (20) com a demarcação de vagas, pintura, instalação de parquímetros e sinalização vertical. A Prefeitura de São José optou por fazer o trabalho em etapas, sendo que os bairros Campinas e Kobrasol serão os primeiros a receber o sistema, que começa a operar no mês de junho.

Nesta primeira fase, a área de abrangência é formada pelas ruas Eugênio R. Koerich, Avenida Cruz e Souza, Rua Dinarte Domingues, Rua Adhemar da Silva, Avenida Elizeu Di Bernandi, Avenida Presidente Kennedy, Rua Emerson Ferrari, Rua Victor Meireles, Rua Margarida Abreu, Rua Capitão Adelino Plat, Rua Pref Silvestre Phillipi, Rua 19 de março, Avenida Altamiro Di Bernandi e Rua Charles Ferrari.

“Com um volume de veículos cada vez maior nas ruas, os gestores públicos buscam por soluções com uma distribuição mais justa das vagas. Os estacionamentos rotativos são uma forma de gerenciar esses espaços, administrando a permanência dos veículos por hora, democratizando os mesmos”, destaca Carlos Alberto Donato, diretor técnico da Gerestar, empresa responsável pela implantação e operação do sistema em São José.

Entre os benefícios da implantação da Zona Azul estão a melhoria da mobilidade urbana, maior fluxo no comércio local, preços mais acessíveis do que os de locais privados e organização no trânsito, inibindo a prática de irregularidades e uso continuo das vagas.

Em São José mais de 5.000 vagas serão disponibilizadas por meio do estacionamento rotativo. Os custos serão de R$ 2,50/h para automóveis e R$ 1,25/h para motos.

Geração de emprego

Interessados em trabalhar na Zona Azul de São José devem enviar currículos para o e-mail recursoshumanos@gerestar.com.br.