Deputado Hélio Costa estreita relações com o ministério da Saúde

O ministro, neste primeiro momento, se comprometeu em atender a demanda do Hospital Regional de São José que não passa por reformas há 30 anos e precisa de novos equipamentos

0
73

O deputado federal Hélio Costa teve uma audiência especial nesta quarta-feira (15) com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Na pauta, as reivindicações dos hospitais públicos e filantrópicos do Estado. O ministro, neste primeiro momento, se comprometeu em atender a demanda do Hospital Regional de São José que não passa por reformas há 30 anos e precisa de novos equipamentos. De acordo com o deputado, essa foi apenas a primeira conversa de uma série de tratativas que buscará melhorias para a saúde pública de Santa Catarina.

“O canal está aberto com o Ministério da Saúde. Teremos resultados importantes em médio e longo prazo. O Ministro Mandetta se comprometeu com as causas de Santa Catarina, abrindo o caminho para recursos e novos investimentos”.

O parlamentar colocou ainda na mesa do Ministro a demanda da Hospital Universitário que busca um aumento de receita para atender a Rede Cegonha, programa do Governo Federal que dá assistência às mulheres grávidas. O tema será debatido nos próximos encontros.

Série de visitas

Após ter visitado o Hospital Regional de São José e o Hospital Universitário, o deputado Hélio Costa projeta novas missões pelas unidades de saúde do Estado. Na próxima semana, a agenda da série prevê visitas aos hospitais: Celso Ramos, Nereu Ramos, Florianópolis e Marieta Konder Bornhausen de Itajaí.