Senac SC apresenta a primeira edição do #AnimaSãoJosé

O evento, que conta com o patrocínio da Intuitiva Digital Solutions e apoio da Prefeitura de São José, será o marco para fomentar o ecossistema de animação e inovação na cidade catarinense

0
46

O maior encontro de animação de Santa Catarina já tem data para acontecer: o #AnimaSãoJosé será realizado no dia 25 de maio, a partir das 8h30, no CATI (Centro de Atenção à Terceira Idade) em São José. Com uma programação de palestras e small talks que explora esse potencial nicho de mercado, o evento apresenta tendências, networking qualificado, informações e troca de experiências relacionadas ao segmento da animação.

Com inscrições gratuitas, o #AnimaSãoJosé é destinado a educadores, profissionais, estudantes e empresários do setor, sendo o primeiro passo de um grande projeto de inovação e capacitação que pretende transformar a cidade catarinense em Polo Criativo no setor de animação.

“O #AnimaSãoJosé é o start de um projeto maior que contempla uma série de ações que visam aumentar a oferta de cursos específicos para o setor, qualificação de mão de obra e desenvolvimento da economia criativa de São José, potencializando os negócios na área de animação” afirma Ivanir Bazzei, diretora da Faculdade Senac Florianópolis.

DNA da inovação

Além das palestras com profissionais renomados do setor, o #AnimaSãoJosé contará com um lounge para o intercâmbio de conhecimento e empreendedorismo. No Espaço de Ideias, os participantes poderão entender melhor como funciona o mercado da animação e como colocar ideias criativas em prática. Já o Painel AnimaSãoJosé contará com small talks para estimular projetos na área de animação, discutindo ações para concretizar esta economia criativa como fonte de emprego e renda para a região.

“Nós os sócios da Intuitiva acreditamos muito no potencial do desenvolvimento tecnológico e de inovação em São José. Apoiamos muitas iniciativas neste sentido e estamos confiantes que o #AnimaSãoJosé será um dos maiores eventos para fomentar o polo de animação na cidade”, afirma Mauricio Rosa Barbosa, diretor executivo Intuitiva Digital Solutions.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Inovação de São José, Waldemar Bornhausen Neto, o evento é um marco para a cidade, essencial para a criação e ativação do ecossistema de animação. “O setor é primordial para o município, inclusive com ações previstas que criam um habitat de inovação focado no desenvolvimento de negócios criativos. São José está fomentando este segmento de animação e consolidando seu próprio ecossistema”, explica.

Programação completa

Com palestras voltadas para animação, inovação, negócios, música e audiovisual, o #AnimaSãoJosé abordará temas que envolvem o processo criativo e as vertentes da carreira profissional, tais como produção e direção criativa, negócios no setor de animação, som animado e locução criativa.

Além disso, na programação do evento estão previstos momentos de descontração e networking, com sorteio de brindes e happy hour. Abaixo, veja as atividades previstas para a primeira edição do #AnimaSãoJosé:

08h30 às 09h30 – Credenciamento e café da manhã

09h30 às 10h – Abertura oficial do evento

10h às 10h40 – Palestra “Negócios do setor de animação”, com Leonardo Cafundó

11h às 11h40 – Palestra “Produção e direção criativa”, com Ana Bahia

11h40 às 14h – Almoço

14h às 15h – Palestra “Carreira profissional do Concept Artist”, com Jean Gengnagel e Arthur Medeiros

16h às 17h – Palestra “A Locução Criativa”, com Ana Paula Schneider

17 às 17h45 – Painel Anima São José

17h45 às 18h – Sorteio de Brindes

18h às 19h – Happy Hour

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

Sobre o Senac SC

O ano de 1947 ficou marcado na história de Santa Catarina como a data de criação do Senac no Estado – uma instituição privada sem fins lucrativos. Desde então, empresários do comércio de bens, serviços e turismo e o povo catarinense desenvolveram suas habilidades profissionais por meio dos cursos e atividades realizadas pelo Senac em Santa Catarina. O crescimento da organização acompanhou a evolução econômica de Santa Catarina e hoje o Senac está em todas as regiões do Estado com uma Administração Regional e 28 pontos fixos de atendimento, sendo dezesseis Unidades ofertantes de ensino superior, dois centros especializados, além dos centros de educação profissional e Unidades Móveis.

O Senac possibilita às pessoas a construção de uma carreira sólida, pois há desde cursos de formação inicial e continuada – para aperfeiçoamento profissional-, cursos técnicos de nível médio – que formam o trabalhador em uma determinada área de atuação com o certificado de técnico -, cursos superiores de tecnologia, com duração média de dois anos e que certificam os profissionais como tecnólogos – profissionais com habilidades para atender as demandas do mercado de trabalho -, cursos superiores de pós-graduação e cursos a distância, estes oferecidos pela organização desde 2010 e que já faz sucesso entre os demais Departamentos Regionais do Senac e entre alunos virtuais de todas as regiões do Brasil.

Acesse o portfólio completo de cursos da instituição em www.sc.senac.br