Estácio Florianópolis promove Semana da Inovação e Empreendedorismo

Evento é gratuito e aberto ao público

0
49

Vem aí a ENOVA+ Estácio Floripa, a primeira edição da Semana da Inovação e Empreendedorismo da Estácio Florianópolis. De 20 a 23 de maio, estudantes e a comunidade em geral terão a oportunidade de participar de diversas atividades com profissionais renomados para despertar o olhar criativo e inovador voltado para o mercado. Serão quatro dias de palestras, workshops, mesas redondas e vivências empreendedoras. Gratuito e aberto ao público, as inscrições para não alunos podem ser feitas pelo site http://bit.ly/ENOVAmaisEstacioFloripa .

Para incentivar o espírito empreendedor no público o evento convidou profissionais de empresas reconhecidas pela excelência em inovação e competitividade. Guilherme Tossulino, Diretor de Inovação e Novos Negócios da Softplan, Jefferson Reis Bueno, Gerente de Inovação e Empreendedorismo do Sebrae/SC, Thaís Cristhina Strassmann Nahas, Diretora da Secretaria de Inovação da Prefeitura de Florianópolis, Piter Santana, Superintendente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Florianópolis, Marcos Lichtblau, Vice Presidente de Finanças da ACATE, Paula Lunardelli, fundadora da Prevision, Victor Conceição, proprietário da Barbearia Vip, Felipe Mandawalli, CEO da Mettzer, Jefferson Lima cofundador da Educagiz, Camila Machado Bardini, designer da Igor Drudi Design e Innovation e Jadna Nara Herbst Vieira Parente, Coordenadora do MBA em Gestão Empresarial da Estácio Florianópolis.

A Semana de Inovação e Empreendedorismo é fruto do trabalho conjunto dos acadêmicos da disciplina Cultura Empreendedora, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Estácio Florianópolis, orientados pela Coordenadora de Administração e Professora Francini Rensi Schmitz.

Programação

Segunda-feira 20/05, 19h às 22h (Auditório) – Tema: Inovação como estratégica de negócios

Convidado Guilherme Tossulino – Diretor de Inovação e Novos Negócios Softplan

Terça-feira 21/05, 19h às 22h (Auditório) – Mesa Redonda com Promotores do Empreendedorismo Inovador.

Jefferson Bueno – Gerente de Inovação e Empreendedorismo do Sebrae/SC;

Thaís Nahas – Diretora da Secretaria de Inovação da Prefeitura Municipal de Florianópolis;

Piter Santana – Superintendente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Florianópolis;

Marcos Lichtblau – Vice Presidente de Finanças ACATE

Quarta-feira 22/05, 19h às 22h (Auditório) – Tema: Vivências Empreendedoras.

Paula Lunaerdelli, fundadora da Prevision; Victor Conceição, proprietário da Barbearia Vip

Quinta-feira 23/05, 19h às 22h – Workshops

– Produção Audiovisual para Redes Sociais, Sala B002 – “Se uma imagem vale mais que 1000 palavras, imagina um vídeo!”, com Jefferson Lima cofundador da EDUCAGIZ.

– Modelos de Negócios Inovadores, Sala B001: “Como iniciar uma startup e decolar”, com Felipe Mandawalli  CEO da METTZER.

– Design Thinking Como Abordagem de Inovação, Sala B007: Com Camila Machado Bardini designer da Igor Drudi Design e Innovation.

– Investigação Apreciativa Como Metodologia, Auditório: Com Jadna Vieira Parente Coordenadora do MBA em Gestão Empresarial da Estácio Florianópolis.

Serviço

O que: 1° Semana da Inovação e Empreendedorismo

Quando: 20 a 23 de maio

Quanto: gratuito

Onde: Estácio Florianópolis, Rodovia SC 401, 01-407 – Itacorubi