Prefeitura de Florianópolis entrega reforma do CRAS Continente II

O CRAS Capoeiras, que agora passa a se chamar CRAS Continente II, não recebia nenhum tipo de melhoria desde 2013

0
85
Como ficou, após a revitalização. Foto: Leonardo Sousa/PMF

O CRAS Capoeiras, que agora passa a se chamar CRAS Continente II, não recebia nenhum tipo de melhoria desde 2013. Atendendo a comunidade e pedidos dos idosos que são atendidos pelo Centro, toda a estrutura construída no terreno de 4.830 metros quadrados foi revitalizada. A solenidade de inauguração foi realizada na manhã desta sexta-feira, 17.

“A reforma completa do espaço é mais uma das ações tomadas pela Prefeitura de Florianópolis que reforçam o compromisso da nossa administração com toda a comunidade. Locais como esse ampliam a cidadania e sem dúvida, contribuem com a redução da desigualdade e vulnerabilidade social,” afirmou o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

A cerimônia foi aberta pelo Coral Vozes da Esperança, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Agronômica. “A partir de agora, nossos idosos e todas as famílias atendidas contam com um espaço revitalizado é adequado às suas demandas,” completou a secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart da Silva.

Antes do CRAS Continente II

As cinco salas de atendimento coletivo, sala de atendimento individual, dois salões de convivência, pátio, espaço das hortas e canteiro receberam pintura, melhorias na rede elétrica e nova iluminação. O banheiro de uso dos idosos passam a ser adaptados e portanto, mais seguros. As obras duraram cerca de dois meses e foram investidos cerca de R$ 100 mil na nova estrutura.

Dona Vanilda Kamers, 70 anos, participa do grupo de idosos do CRAS e comemora. O espaço completamente revitalizado vai comportar uma nova atividade: aulas de teatro. Ginástica e palestras também fazem parte das suas manhãs de toda sexta-feira. “Esperávamos por isso há anos. Quando chovia e ventava não era possível utilizar o salão principal. Agora está maravilhoso. Foi uma conquista. Agradecemos o prefeito por isso,” declarou Vanilda.

Solenidade com o Prefeito Gean Loureiro e autoridades. Foto: Cristiano Andujar

O Centro funciona normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e oferece os Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e de Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas. No local, idosos se reúnem para praticar atividades físicas, lúdicas e de integração social e comunitária. Também são promovidas oficinas com famílias, horta comunitária e atendimentos de Cadastro Único para programas sociais.