Piloto de São José vence segunda prova seguida e lidera Campeonato Catarinense

Gustavo Schmidt compete ao lado do navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS), representando a equipe GS Racing

0

A cidade de Joinville recebeu no último sábado, dia 1º de junho, a segunda prova da temporada do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade. Abaixo de muita chuva e enfrentando os desafios de um trajeto que passou pela área da Mineração Veiga, um parque de diversões para os competidores, a equipe GS Racing dominou o pódio da Master, categoria dedicada aos pilotos e navegadores mais experientes. O destaque ficou por conta do piloto de São José, Gustavo Schmidt, que venceu a prova e lidera a competição ao lado do navegador de Gravataí (RS), Tiago Poisl.

Na liderança da Master

Com quatro primeiros lugares nas quatro etapas realizadas até agora na competição, sendo duas cumpridas em São Bento do Sul e duas em Joinville, Gustavo e Tiago mantém a liderança isolada da categoria Master. “Com a chuva que caiu em Joinville a prova foi um verdadeiro raid. As médias estavam baixas devido a tanta chuva, mas isso não quer dizer que foi fácil, a prova foi muito pesada, com muitas dificuldades. Para ganhar foi necessário ter o que existe de melhor e nós contamos com um carro bem preparado. O remapeamento da GS 4×4 Performance e a preparação da Trilha SC garantiram que não tivéssemos nenhum imprevisto. Passamos com tudo!”, conta Gustavo.

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem direção de prova de Alexandre Rech e conta com as categorias Master, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4×2 e Quadriciclos. Toda a programação aconteceu na sede do Clube do Jipeiro de Joinville e reuniu em torno de 60 veículos e 120 competidores. “As principais lições que tiramos desse rally foi conseguir chegar. Tiramos o pé na primeira etapa que estava mais complicada, cuidamos com os fojos, e fizemos de tudo para não escaparmos e perdermos a prova. Na segunda etapa andamos forte, e no final garantimos dois primeiros lugares (nas duas etapas da prova)! Que chegue logo Brusque!”, vibra o piloto campeão.

GS Racing domina pódio da Master

A equipe ainda subiu ao pódio com o terceiro lugar do piloto Flávio Roberto Kath (Poder), de Blumenau (SC), e do navegador Marcos Maia Panstein, de Jaraguá do Sul (SC), e com a quarta colocação de Leandro Riffel, de Piratuba (SC), e Michael Masson, de Capinzal (SC). O piloto Acyr Hideki, de Corupá (SC) e o navegador Cristian Mueller, de São Bento do Sul (SC), fecharam o pódio em quinto. No total, os competidores cumpriram 35 quilômetros de trecho cronometrado em uma prova que contou com quatro horas de duração.

A próxima prova do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade será realizada dentro da programação da 26º Fenajeep e acontece no dia 22 de junho em Brusque (SC). Já a GS Racing tem disputa acirrada no próximo sábado, dia 8, na segunda etapa do ano da Copa Troller. Desta vez a competição acontece em São Bento do Sul (SC).

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4