Quatro são presos em operação do PPT com troca de tiros em Florianópolis

Operação aconteceu nesta quinta-feira (6) no Morro do Quilombo; um policial e um bandido ficaram levemente feridos em tentativa de fuga por uma sacada do imóvel

0
115

Uma operação do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 4º Batalhão da Polícia Militar resultou em troca de tiros com bandidos. Um bandido e um policial também se feriram durante uma tentativa de fuga. Quatro homens foram presos, além de drogas e armas apreendidas. Tudo aconteceu nesta quinta-feira (6) no Morro do Quilombo, em Florianópolis.

A ocorrência iniciou quando a PM recebeu via Central de Emergências uma denúncia de que havia homens armados em local conhecido pelo intenso tráfico de drogas, no Morro do Quilombo. Após levantamento de informações, foi localizada a casa que os suspeitos se encontravam.

Ao chegaram próximos ao local os policiais ouviram uma correria no interior da casa. Ao notarem a presença da guarnição policial, os masculinos tentaram fugir pela sacada da residência. Um dos criminosos efetuou disparo com arma de fogo contra os policiais. Um policial revidou com um tiro. Nesse tiroteio ninguém foi atingido.

Entretanto, na fuga, um dos criminosos conseguiu se jogar da sacada do imóvel e fugir. Já outro criminoso também se jogou, mas sofreu lesões devido a queda e não conseguiu se livrar da prisão. Um policial, ao tentar chegar onde o criminoso machucado estava também caiu e se lesionou no braço. Foi localizada em posse de um dos masculinos uma mochila contendo as drogas e no interior da casa o restante do material apreendido.

Em toda a operação quatro homens foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido. Dentre os materiais apreendidos, havia uma espingarda calibre .36, (com uma munição deflagrada e outra intacta), duas bases e dois rádios comunicadores, três balança de precisão, 80 tabletes de maconha, um simulacro de pistola e cinco aparelhos celulares