Nacional/São José confirma participação na Liga Nacional de Handebol 2019

A competição acontece entre os meses de agosto e dezembro, considerado o principal torneio do país, e, a princípio, o Nacional deve enfrentar times da região Sul e Sudeste nas fases iniciais

0
136
Projeto, que conta com apoio da Prefeitura de São José, contempla ainda participação em competições internacionais, nacionais e estaduais, para as equipes de base e rendimento - Fotos: Nacional/São José/Divulgação

Uma ótima notícia para o esporte catarinense! O Nacional/São José, equipe de Handebol que representa o município josefense, confirmou participação na Liga Nacional 2019. A competição acontece entre os meses de agosto e dezembro, considerado o principal torneio do país, e, a princípio, o Nacional deve enfrentar times da região Sul e Sudeste nas fases iniciais.

“Nossa equipe foi formada através da manutenção de grande parte do elenco Juvenil, campeão brasileiro em 2018 Também trouxemos alguns atletas da categoria adulta, mas todos com um perfil muito jovem”, explica Francisco Stringhini Monteiro Neto, coordenador das equipes do Nacional. “A ideia real é essa: formação de um grupo novo, jovem e duradouro, que comece a trabalhar junto esse ano e possa dar continuidade e colher resultados ainda melhores nos próximos anos. A expectativa, é de trabalho muito forte, para jogar as semifinais da Liga Nacional e também dos Jogos Abertos de Santa Catarina”, completa.

Investimento na base:

Além de investir forte no alto rendimento, a equipe de São José tem como característica o grande trabalho realizado nas categorias de base. Em 2018 o Nacional conquistou o Campeonato Brasileiro Juvenil e para esse ano o plano de seguir investindo nas equipes mais jovens é ainda maior, como atuação também no esporte escolar.

“Este ano disputaremos os Jogos Escolares de Santa Catarina e, em caso de classificação, jogaremos pela primeira os Jogos da Juventude. Temos o objetivo de disputar também a seletiva do Mundial Escolar, que acontece em Outubro, no Distrito Federal, pois a campeã representará o país no Mundial Escolar, em 2020, na Sérvia”, explica Francisco.

Além das competições escolares, o calendário da base de São José inclui participações no Campeonato Brasileiro Cadete – Sub-16, em Maceió; no Brasileiro Juvenil Sub-18, em Maringá; e no Brasileiro Júnior Sub-21 – que será em Recife.

“Além disso, nossas equipes representarão o município de São José, em todas as competições da FESPORTE, com boas chances de medalha em ambos os naipes, nos três principais eventos – JASC /Joguinhos /OLESC. Por fim, disputaremos os campeonatos estaduais em todas as categorias e também a Liga Santa Catarina de Handebol”, completa Francisco.

Parceria com o Avaí e Brasileiro Feminino:

Outra grande notícia para o Handebol de São José foi a parceria firmada com o Avaí FC. A partir de 2019 o Nacional/São José fará parte das modalidades olímpicas do clube catarinense. “O Avaí nos acolheu muito bem. Enxergamos a parceria como sendo de muito sucesso e alegria, uma vez que o clube tem o nome consolidado no cenário nacional e, certamente, irá cooperar com a divulgação que o Nacional vem fazendo”, avalia o coordenador da equipe.

As parcerias desenvolvidas pelo Nacional, como Prefeitura de São José, Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Avaí FC e com a iniciativa privada, possibilitam ao clube investir em todas as áreas. Além da equipe Masculina, o naipe Feminino também tem participação garantida no Campeonato Brasileiro Adulto. “Nosso investimento frente a equipe feminina também contou com um crescimento considerável. Jogaremos o Brasileiro Adulto, em Cascavel, além de participar de todas as competições estaduais, como já citado”, encerra Francisco.

Excursão europeia:

Encerrando o planejamento para o segundo semestre, o Nacional/São José anuncia mais uma grande novidade para a temporada. Em agosto, as equipes Sub-17 (M e F) e Sub-20 (M) disputarão a Generation Handball Cup, na Dinamarca. Os josefenses receberam o convite e a participação foi viabilizada devido a uma ação coletiva com o apoio de todos os patrocinadores, atletas, pais, familiares e comissão técnica.

O Nacional Handebol Clube conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer.