Tum Happy Sunset anuncia “arraiá” no Parque São Jorge neste domingo (16)

Segunda edição da feira criativa TUM Happy Sunset ocupará novamente, no domingo 16, a Praça Caiçara com a sua incrível programação gratuita de arte, cultura e gastronomia

0
134

Anote na agenda: dia 16 de junho teremos mais um domingo de arte, cultura e convivência na Praça Caiçara, no Parque São Jorge. A feira criativa TUM Happy Sunset está de volta com uma super programação gratuita para toda a família. Será um “Arraiá” com shows, feira de vinil, oficinas, grafite, teatro, música, dança de quadrilha, boi de mamão, moda e gastronomia nos moldes do sucesso da primeira edição ocorrida em abril e que levou mais de cinco mil pessoas ao local.

Mais uma vez, a feira criativa TUM Happy Sunset segue no propósito de promover uma tomada democrática, de revitalização cultural e social na Praça Caiçara, junto com a comunidade por meio da arte e da cultura. A entrada é livre e gratuita e começará a partir das 10h, na saudação ao dia com Intuição Ativa Meditação, encerrando ao por do sol com todos dançando na Gafieira do Guinha! (veja a programação completa abaixo!)

A programação da feira é o retrato da diversidade e riqueza da produção artística e criativa da cidade. Lá estarão artistas locais de grande expressão que se revezarão, além da feira de vinil, contação de histórias, oficinas de percussão e tipografia para crianças, apresentações de boi-de-mamão, dança das quadrilhas, bate—papo sobre harmonização de cervejas artesanais, grafite, food trucks, gastronomia saudável e muito mais!

Outro aspecto importante é sobre a questão das ações sustentáveis, desde a coleta seletiva de descartes produzidos até práticas de consumo mesmo. Por exemplo, não serão distribuídos copos, pratos e talheres de plástico. Haverá a distribuição de copos Eco, que poderão ser devolvidos ou comprados. A dica é quem já dispor desse tipo de copo que leve para o evento.

A segunda edição da feira de economia criativa servirá também como um “esquenta” para o TUM Sound Festival, o maior encontro de música e negócios de Santa Catarina com o foco no fomento ao ecossistema musical e às redes criativas, programado para outubro, em Florianópolis. Os dois projetos são idealizados pela produtora É Show.

A musicista e produtora Ivanna Tolotti explica que o conceito da feira foi pensado para unir e inspirar os atores da economia criativa em um ambiente para compartilhar a cultura com a comunidade e fortalecendo a cadeia produtiva. “A Feira de Economia Criativa visa a ocupação e revitalização de espaços públicos, a integração de diferentes segmentos criativos, o bem-estar da comunidade, o fortalecimento de eventos de bairro, a formação de plateia musical e artística, a troca de experiências e geração de novos negócios a partir de ideias inspiradoras”, explica Ivanna.

Uma causa de todos

O TUM Happy Sunset nasce cativando artistas e parceiros que abraçaram a causa já na primeira edição, a exemplo da Ibagy e do Mercado São Jorge – consagrada feira cultural de produtos orgânicos localizada em frente à praça. O espaço estará em atividade durante todo o domingo exclusivamente para o Happy. A UDESC  também adere a essa nova edição como uma série de atividades.

“Economia criativa é o setor formado pelas indústrias criativas, um dos segmentos econômicos que mais cresce e melhor remunera no País, chegando a ter o PIB mais elevado que o da indústria farmacêutica. Economia criativa é bom para todos, ganha a cidade e sua imagem no mundo, o turismo, a rede hoteleira, restaurantes, o destino e a população”, sustenta a idealizadora do projeto.

A ideia é que o projeto aconteça periodicamente e com a possibilidade de ir também para outros pontos da cidade, promovendo a ocupação consciente de espaços a partir da cultura e das artes. Assim, o TUM Happy Sunset vai semear pelas praças da cidade o espírito do TUM Sound Festival: “A música é a resposta!”

Serviço

Arraiá TUM Happy Sunset – Feira de economia criativa, música, arte, cultura, sustentabilidade, saúde, bem-estar, espaço kids, arena pet, gastronomia, food trucks e muito mais!

Quando: Dia 16 de junho (domingo)

Onde: Praça Caiçara, em frente ao Mercado São Jorge, no Parque São Jorge/Itacorubi

Horário: Das 10h às 20h

Entrada: Gratuita

Realização: É Show Produtora!

Assessoria de conteúdo: Escritório de Comunicação

Parceiros: Mercado São Jorge, Elu Publicidade, Caroline Brasil Fotografia, Bárbara Erig, Publicar, Criativa, Meu Copo Eco;

Apoio Cultural: Prefeitura Municipal de Florianópolis, SEBRAE, IFSC, UDESC, Eisenbahn;

Patrocínio: Ibagy Imóveis, Shopping Casa e Design, Hotéis Costa Norte, G Pinheiro Empreendimentos, Hotel Maria do Mar.

Confira a programação completa

10h – Yoga com Renan Zanotto (Intuição Ativa Meditação)

10h – Atividades UDESC | Oficina de Tipografia para Crianças com Letícia Schuelter de Lima

11h – Aulão de Pilates com Priscila Wiggers (Coletivo Academia do Pilates)

11h – Oficina de Jiu – Jitsu e defesa pessoal com mestre Isaky Coelho e Professor Huri Tanque (Coelho Jiu – Jitsu)

11h – Contação de Histórias

11h – Roda de Conversa: “Pais e filhos: o amor sob a perspectiva sistêmica.

‘Constelações Familiares’, segundo Bert Hellinger” – com Eva Torres

12h – Bate papo Cervejeiro Eisenbahn – Dicas sobre estilos e harmonizações com a sommelière Lara Fogaça

12h – Tocata Musical: Músicas e Mantras Meditativos com Leopoldo Cabreira – Traga seu instrumento

13h – Oficina de Percussão com Ubrother – Traga seu Instrumento

13h – Atividades UDESC | Laboratório de Desenho com Maria Eduarda Marcelino

13h – Atividades UDESC | Intervenção Artística – Ponto de Escuta com Carlos Filho

14h30m – Oficina de Crochê com Rubia Soares (Loom Tecendo Ideias) – Traga seu material

15h – Apresentação Boi de Mamão

16h – Apresentações de Quadrilhas Juninas

17h – Show Gafieira do Guinha – Guinha Ramires(Violão), Silvia Abelin (Canto), Rodrigo Lúcio(Baixo), Pelé (Bateria) e Marcelo Besen (Acordeon) e Bailarinos convidados

E muito mais…

  • Feira de Economia Criativa • Mercado São Jorge • Jiu – Jitsu • Arena Kids • Oficinas • Mandalas Pontilhadas • Oficinas • Crochê • Rendeiras • Slackline • Feira de Vinil • Música • Dança • Comidas Típicas • Contação de Histórias • Graffiti • Teatro Lambe Lambe • Bolhas de Sabão • Moda Eco • Adoção de animais •

Em caso de chuva o evento será transferido para 30 de Junho – Acompanhe as nossas redes sociais!