Ex- vereador Aloisio Acácio Piazza é homenageado na Câmara

A Câmara Municipal de Florianópolis, homenageou no Grande Expediente desta quarta-feira (19), o ex-vereador, prefeito e deputado estadual, Aloísio Acácio Piazza, pela comemoração dos seus 80 anos de vida

0
85

A Câmara Municipal de Florianópolis, homenageou no Grande Expediente desta quarta-feira (19/06), o ex-vereador, prefeito e deputado estadual, Aloísio Acácio Piazza, pela comemoração dos seus 80 anos de vida.

O propositor da homenagem, vereador Tiago Silva (MDB), agradeceu à Piazza pela honesta trajetória e disse que o Brasil seria um país melhor se existissem mais homens públicos como ele: “Teve uma história de lealdade e integridade, serviu sempre aos outros e não a si”.

Aloisio Acácio  Piazza é manezinho e dedicou a vida aos deveres públicos, agradeceu a homenagem da Câmara e disse estar feliz e realizado: “Continuem na luta, não desistam, nós precisamos de um país melhor”.

“Quem não vive para servir não serve para viver”, é o lema de vida de Piazza, que foi aplaudido de pé pelo Plenário da Casa Legislativa no encerramento de seu discurso.

Ações além da política

Em 1994, coordenou a reconstrução do Hospital de Caridade, em Florianópolis, devido ao incêndio que destruiu parte do prédio. No período de 1996 a 2000, foi Provedor do Hospital e presidiu a Fundação Cultural Senhor Jesus dos Passos, de Florianópolis (2000-2001).

Ajudou a criar a Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (SERTE), uma entidade espírita localizada no norte da ilha de Santa Catarina, no bairro Cachoeira do Bom Jesus. Lá é feito um trabalho voltado para os idosos carentes.