Estabelecimento de Floripa na fase nacional do concurso que vai eleger o melhor buteco do Brasil

Ao abrir há 30 anos o Sufoco’s Bar tinha dificuldades, hoje campeão de Florianópolis compete pelo título nacional

0
87

Para alegria dos fãs da culinária de raiz, o concurso Comida di Buteco 2019 segue rolando e fazendo história, agora em etapa nacional, para eleger o melhor buteco do Brasil. Agora entram na disputa apenas os vencedores das 20 cidades pelo Brasil, e a mecânica da etapa segue semelhante, baseada na visita de 3 jurados, um local e dois de diferentes estados e que também não participaram das regionais. Eles continuam avaliando os mesmos critérios: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Completando 30 anos de existência, o Sufoco´s Bar tem esse nome pois, ao abrir um buteco na Ilha da Magia há tanto tempo, em um local remoto, quase sem nenhum comércio, era um grande SUFOCO para abastecer os insumos e preparar o buteco para receber os clientes. Localizado no Campeche, cozinha catarinense é o foco nos petiscos e foi com o “Arancini de Siri”, que são porções com 4 bolinhos de risoto recheados com siri e catupiry e fritos na farinha panko, que venceu o concurso regional, mostrando o sabor e o acolhimento que só a cidade proporciona.

O título nacional só existe há quatro anos, desde a inclusão dessa fase do concurso em 2016. Em 2018, o campeão nacional foi o Buteco Vô Joaquim, de Campinas, que apresentou o petisco “Mineirice Uai”, feito com carne de lata com tutu, couve à mineira e manteiga de garrafa.

As visitas dos jurados do concurso nacional acontecem de 07/6 a 23/6, a premiação vai acontecer no dia 15 de julho, no Museu Casa Brasileira na cidade de São Paulo, revelando O MELHOR BUTECO DO BRASIL.

Sufoco’s Bar – Florianopólis

Arancini de Siri

Av. Campeche, 3733 – Campeche, Florianópolis – SC

(48) 3338-2227

SOBRE O COMIDA DI BUTECO

Transformação de vidas através da cozinha de raiz – O buteco extensão de sua casa

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas um MOVIMENTO que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil. Em 2019 o concurso engajou quase 8 milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor:

  • 800 mil votos
  • 7 mil empregos gerados
  • Movimentou R$ 260 milhões, incluindo: faturamento e compra de insumos dos butecos participantes e mídia espontânea registrada.
  • 30 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais

 Resultados acumulados dos 20 anos do concurso:

    • 21 cidades de norte a sul do país
    • 5.763 mil butecos
    • 5.668.000 milhões de votos
    • 4.084.000 milhões de petiscos vendidos
    • 48.796 mil empregos gerados
    • 88 milhões de pessoas impactadas
    • 680.892 milhões em mídia espontânea