Congresso Holístico Condor Blanco supera expectativa na terceira edição em Florianópolis

Evento com foco no desenvolvimento pessoal recebeu palestrantes de renome nacional e internacional ao longo de três dias

0
130
Congresso Holístico reuniu quase três mil pessoas em Florianópolis - Condor Blanco Divulgação

Quase três mil pessoas se reuniram para participar da terceira edição do Congresso Holístico Condor Blanco realizado entre os dias 21, 22 e 23 de junho na praia dos Ingleses, em Florianópolis. Promovido pela Organização Internacional Condor Blanco, que tem sede no sul do Chile na Cordilheira dos Andes, o evento com foco no desenvolvimento integral do ser humano, apresentou 17 palestrantes de renome nacional e internacional, oficinas e vivências gratuitas para a comunidade, além de uma feira de produtos e espaço gastronômico ao longo dos três dias.

Para o escritor e fundador da organização Condor Blanco, Suryavan Solar, que tem mais de 40 anos de experiência em Desenvolvimento Pessoal e é mentor de diversos empresários e seguidores ao redor do Mundo, ter um evento holístico como esse na Capital Catarinense é importante pela energia integral que ele consegue alcançar.

“O congresso foi um espetáculo. Estou realmente feliz com essa terceira edição que mostrou que as pessoas precisam relaxar e que quando elas estão abertas para aprender podem receber muito mais. Quem participou recebeu muita energia, estrutura emocional e mental, sem falar do conhecimento”, disse o escritor que fez o lançamento do livro Mindset do Coração e que adiantou a edição de 2020, também na Ilha de Santa Catarina.

Sol Deva Nita, filha de Suryavan, cofundadora da entidade, gestora do movimento Guardiãs da Paz e criadora do Souls Lab também palestrou e falou sobre a arte de ser e da importância de expressar a verdadeira natureza e isso, segundo ela, é essencial, ainda mais no mundo que vivemos hoje.

“O que descobri e que faz parte desde que nasci e é uma herança pra mim, é que a gente precisa ter consciência de nós mesmos, de saber quem realmente somos”, compartilhou durante sua fala.

Outro palestrante, o mestre de meditação e retiros com 25 anos de monastério no Tibet, Drupon Lama Dorje, falou sobre abundância. De acordo com ele, ela é a energia vital que as pessoas precisam cultivar. Dorje falou também sobre desapego e conduziu uma meditação e cerimônia de abundância no salão principal.

Estiveram presentes, e falaram sobre temas como autoconhecimento, meditação, relacionamento, processos afetivos, consciência, entre outros assuntos relacionados com o congresso o antropólogo, psicólogo e vice-reitor da Unipaz, Roberto Crema; a médica e diretora da escola de Meditação Shanti Condor Blanco, Silexi Solange Menta; o alquimista, escritor, professor, palestrante, empresário, Joel Aleixo; a psicóloga, especialista em xamanismo e diretora da Escola Kin Forest, Lamty Solkin; o psicólogo discípulo de Osho e especialista em processos afetivos e relacionamentos de casal, Vikrant A. Sentis; o médico e Master Coach, Tiago Yalcon; a diretora e Cofundadora da Escola Free Mind CB, Shirayam Daniele Ribeiro; o empreendedor digital e entusiasta de alta perfomance, Arthur Shinyashiki; a especialista em superação mental a palestrante internacional, Kedashi Aline Tomasoni; o médico com pós-graduação em psicologia junguiana, Mauro Press Maksuri; o médico especializado em nutrologia, Vitor Azzinni; a fundadora do blog Mulheres na Computação, Camila Achutti; a visionária do Movimento Holístico e fundadora do Natural Vibe, Luana Ferreira e o líder espiritual na aldeia Reino da Lua, Isarewe Huni Kuin.

Um momento para se reinventar

Entre os inscritos para participar dos três dias de evento estavam pessoas provenientes de cidades de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, entre outros estados brasileiros e também vindos da Colômbia, Venezuela, Chile, Argentina e dos Estados Unidos.

O jornalista Edmilson Ortiz, acompanhou pela primeira vez o congresso. Ele estava com uma viagem programada com a família no feriadão, mas ao ficar sabendo do evento decidiu que deveria participar.

“Já venho num processo de autoconhecimento de buscas e tudo isso tá muito alinhado com a proposta do Congresso Holístico, ainda mais que muitos nomes que participaram do encontro eu já acompanhava. E foi incrível”, compartilhou Edmilson que também é coach e tem uma clínica de saúde integral em Florianópolis.

A empresária Elisabetty Masaira Bauer, que participa de eventos do Condor Blanco e já esteve nas edições anteriores do congresso decidiu se reinventar e nesta edição apresentou na feira a sua marca de cosméticos orgânicos, naturais e veganos, a True Beauty Cosméticos.

“Viemos com uma proposta de trazer uma nova consciência de natureza aliada à tecnologia, de beleza aliada ao bem-estar e saúde física com responsabilidade ao meio ambiente e ao social também”, disse Masaira.

Estiverem presentes também na feira com produtos de excelente curadoria o Condor Blanco, doTerra, Mundo Deva, Alquimia Floral Joel Aleixo, Deusa Viva, Thaibali, Tribo Ayün, Image Art Decor, Kancan Acessórios e Inca Aromas. No espaço para alimentação também com opções vegetarianas e veganas, os participantes puderam experimentar delícias no Flores do Café – Coffee Bike, Sunset Gourmet Street Food, La Crepioca, Didge Burger e Guacamole en la Rua.

Sobre Condor Blanco

É uma organização que há 40 anos se dedica ao desenvolvimento integral de pessoas e empresas, com um método próprio que entrega ferramentas com teoria e prática, sempre considerando as quatro áreas principais da vida: Prosperidade, Felicidade, Consciência e Liberdade, e suas prioridades. O método está em oito países e 45 cidades do mundo. Por ano, mais de 12 mil pessoas participam das Conferências, Treinamentos, Retiros, Expedições e Mega Eventos como o Araucária Dourada, Estrela do Mar, Evolution e o Congresso Holístico Condor Blanco em Florianópolis.