IEE é tricampeão dos Jogos Escolares de Santa Catarina 2019

Terminou neste sábado (22) a 11º edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Os jogos foram realizados em São Miguel do Oeste e terminaram com um fato inédito na competição

0
7
Terminou neste sábado (22) a 11º edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Os jogos foram realizados em São Miguel do Oeste e terminaram com um fato inédito na competição.
Com atletas de 15 a 17 anos, a escola Instituto Estadual de Educação (IEE), de Florianópolis, conquistou o tricampeonato na modalidade basquete. Para o técnico Kenyo Nunes, o JESC sempre foi uma das prioridades do projeto, ainda mais com esse título. “Ser tri é inédito no estado, pois nenhuma equipe de basquete já conseguiu esse feito. Ser campeão três vezes seguidas nos dá muito orgulho e ainda mais forças para a gente continuar trabalhando forte em busca de mais resultados”, afirmou.
Resultado este que não veio fácil. Após fase de grupos, no cruzamento eliminatório a equipe do IEE derrotou Campos Novos, pelo placar de 57 a 29. Na semifinal os alunos da capital enfrentaram a escola Olavo Cecco Rigon, de Concórdia. Igual ano passado, a partida terminou com saldo de apenas um ponto, levando o colégio IEE à final da competição.
A última partida do colégio de Florianópolis foi contra Jaraguá do Sul, representada pelo colégio Evangélico. O confronto, que é um dos maiores clássicos do basquete de base do estado, terminou com placar de 55 a 40 pontos.”Essas duas últimas vitórias foram emocionantes mesmo, mas graças a Deus deu tudo certo e agora é nos prepararmos para o mais um campeonato a nível nacional”, comemora Kenyo.
Este ano o brasileiro escolar será sediado em Blumenau (SC). A 11º edição dos JESC foi realizada pela FESPORTE, de 18 a 22 de junho na Cidade de São Miguel do Oeste. O evento reuniu escolas públicas e particulares de todo o estado. “Agora vamos representar Santa Catarina e o nível técnico sobe ainda mais. Estarão presentes as oitos melhores escolas do país e nós, novamente, estamos entre elas”, finaliza Nunes.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome