Piloto de São José vence prova da Fenajeep e dispara na liderança do Campeonato Catarinense

Gustavo Schmidt compete pela GS Racing e tem 100% de aproveitamento até agora na competição

0
64
Pódio Master (Crédito Divulgação)

A cidade de Brusque foi responsável por receber a terceira etapa do ano do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade no último sábado, dia 22 de junho. A prova fez parte da programação da 26ª Feira Nacional do Jeep (Fenajeep), o maior evento do gênero no país. Representando a equipe GS Racing, o piloto de São José, Gustavo Schmidt, o Guga, venceu a terceira prova consecutiva do estadual e disparou na liderança da classificação geral.

Faltando apenas duas provas para o final da competição, o piloto de São José abriu 17 pontos de diferença para o segundo colocado. Gustavo compete ao lado do navegador de Gravataí (RS), Tiago Poisl. “Fico muito feliz em ter levado a melhor nas duas etapas da Fenajeep, com isso somamos seis primeiros lugares em seis etapas (dentro das três provas). O Tiago foi fundamental, navegou demais, não tivemos nenhum erro e andamos fortes. Acredito que estamos preparados mais do que nunca pra enfrentarmos os próximos desafios: Transcatarina e Rally dos Sertões”, afirma Guga.

De acordo com o piloto campeão da Master, vencer a prova da Fenajeep ainda foi mais especial por se tratar da maior festa jipeira da América Latina. “A prova misturou partes muito técnicas com estradão, foi um verdadeiro mix para treinarmos. A Fenajeep sempre tem um charme a mais. Eu já tinha sido campeão como navegador, mas agora como piloto teve um gostinho especial”, destaca.

GS Racing domina pódios da Fenajeep

Além de vencer na Master e na Graduado, a equipe ainda completou os pódios das duas categorias e comemorou o segundo lugar entre os UTVs, a terceira colocação na categoria Pais e Filhos e o quarto lugar na Turismo. O próximo desafio da GS Racing será no 11º Transcatarina, que acontece entre os dias 9 e 14 de julho, saindo da cidade de Fraiburgo, passando por Caçador e Rio Negrinho, e encerrando em Blumenau. A competição atravessa o estado de Santa Catarina com dez categorias reunindo mais de 300 carros 4×4 entre competidores e organização.