Prazo para inscrição de projetos no Cocreation Lab São José é prorrogado

Serão selecionadas 10 ideias para a fase pré-incubadora do laboratório e os interessados poderão se inscrever até o dia 9 de julho

0
86

O prazo para inscrever ideias inovadoras no Cocreation Lab São José foi prorrogado para o dia 9 de julho. Serão selecionados 10 projetos com potencial para se transformem em negócios inovadores e os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo site da Prefeitura – www.saojose.sc.gov.br. O edital Cocreation Lab, foi lançado pela Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, com o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação na cidade. Trata-se de um laboratório com foco em desenvolver ideias com potencial para se transformem em negócios inovadores.

Qualquer pessoa física residente em São José e que a apresente uma ideia inovadora com potencial de desenvolvimento e relevância para a cidade poderá se inscrever. Conforme o edital, sendo o Cocreation Lab um espaço desfrutado gratuitamente, o projeto demanda uma contrapartida dos pré-incubados em benefício do ecossistema de inovação do município, desta forma, cada projeto pré-incubado deverá contribuir para o desenvolvimento de uma ação de cunho de inovação social diferente do projeto inscrito na pré-incubação.

O prazo de pré-incubação é de cinco meses, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. Os classificados para a entrevista presencial serão divulgados no site da Prefeitura de São José e nas redes sociais do Cocreation Lab até o dia 23 de julho de 2019. O resultado final dos projetos selecionados decorrentes da Chamada Pública também será divulgado nos mesmos canais até o dia 24 de julho e a abertura do Cocreation Lab está marcada para o dia 29 de julho.

O Cocreation LAB é um laboratório de ideação que utiliza a metodologia TXM Business, desenvolvida pelo Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com o objetivo de transformar ideias em negócios. Atualmente, o Cocreation LAB já tem sede em Florianópolis, dentro do Museu da Escola Catarinense no Centro Sapiens, e em Criciúma, na faculdade SATC. No segundo semestre o projeto terá duas novas sedes: uma no Centro de Inovação de Caçador e a outra no Centro Histórico de São José.

Serviço

O quê: Inscrição edital Cocreation Lab São José

Quando: até o dia 9 de julho

Inscrições: gratuitas

Local: Cocreation Lab, Rua Gaspar Neves, 3175, Centro Histórico de São José

Link edital:https://www.saojose.sc.gov.br/images/uploads/publicacoes/Prorrogac%CC%A7a%CC%83o_Edital_Turma_1_Sa%CC%83o_Jose%CC%81%282%29.pdf

Link inscrições: http://cocreationlab.com.br/facaparte/

Link Cocreation: http://cocreationlab.com.br/o-cocreationlab/