Eleições para o Parlamento Jovem da Câmara de São José ocorrem nesta quinta

24 escolas participarão da iniciativa

0
42

Nesta quinta-feira, 4 de julho, acontece a eleição dos estudantes que formarão o Parlamento Jovem na Câmara Municipal de São José. O Colégio Eleitoral será formado por estudantes devidamente matriculados entre o 6º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio, de 24 estabelecimentos de ensinos público e privado de São José.

“Cerca de 12 mil alunos participarão do processo eleitoral, sendo escolhidos 19 estudantes entre entre o 9º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio, com idade máxima de 18 (dezoito) anos para ocuparem as cadeiras como parlamentares jovens”, destaca Robson da Silva Rangel, integrante do Grupo de Trabalho formado por servidores da Câmara para tratar do projeto.
O resultado da eleição será divulgado pela Câmara Municipal de São José no dia 12 de julho de 2019 e ficará disponível para consulta no sítio: http://www.cmsj.sc.gov.br/. Já a posse dos jovens vereadores eleitos ocorre em 02 de agosto, no Plenário do Legislativo.
O Parlamento Jovem faz parte do Planejamento Estratégico definido pela atual Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020, tendo como alicerce o Grupo de Trabalho formado pelos servidores Sandra Regina Mikulski, Maria das Graças de Souza e Robson da Silva Rangel.