Grupo de Idosos de Florianópolis vence 2ª etapa estadual de campeonato de vôlei da terceira idade

Equipe de Florianópolis foi campeã de vôlei na primeira etapa do Campeonato Estadual da Terceira Idade

0
42

Um dos mais de 100 grupos de terceira idade apoiados pela Prefeitura de Florianópolis, o Grupo de Idosos Continente, foi campeão de vôlei na primeira etapa do Campeonato Estadual da Terceira Idade. Eles deram show de vitalidade e levaram a melhor na modalidade Sênior 60+ com a equipe masculina e na Bispo 70+, com a equipe feminina. A competição aconteceu no último sábado, na cidade de Porto Belo. O grupo também disputa na categoria Master 50+.

O GIC participa da segunda etapa estadual, que será realizada em agosto, na cidade de Navegantes e da última fase em outubro, em Brusque. “Ficamos muito felizes quando vemos que os nossos idosos estão em plena atividade e envolvidos em diversos projetos. Nosso objetivo é ampliar ainda mais as iniciativas ligadas a esse público,” comenta a Coordenadora do programa Floripa Feliz Idade, Roselene Antunes.

Desde 2017, a Prefeitura de Florianópolis tem apoiado diversas iniciativas ligadas aos grupos de idosos da Capital, que agora contam com diversas iniciativas que visam o bem estar da população idosa. Um exemplo disso é o programa Floripa Feliz Idade, que é a área da Secretaria Municipal de Assistência Social responsável pelas iniciativas direcionadas a esse público. Por meio desse projeto, mensalmente, todos os grupos de idosos cadastrados recebem mensalmente, kits de lanches e passagens de ônibus gratuitas. Dia 16 de julho eles participam de uma festa julina preparada especialmente para os grupos. O “Arraiá do Floripa Feliz Idade” vai receber mais de 400 idosos para uma tarde de muitas brincadeiras e guloseimas.

“Somos muito gratos ao que a Prefeitura vem fazendo por nós. Com os kits de lanches que recebemos todos os meses, nós conseguimos servir um café da tarde após todos os treinos deles,” afirma o presidente do Grupo de Idosos Continente, Antônio Carlos Gandolfi Dutra.

Atividades para idosos oferecidas pela Prefeitura de Florianópolis

Cras Capoeiras

Toda sexta-feira, das 8h às 11h, rua Santos Saraiva, 2011, Capoeiras;
Ginástica, café da manhã, dinâmicas e orientação sobre saúde, educação, independência e bem-estar.

Centro Dia da Pessoa Idosa

Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Parque Municipal do Córrego Grande;
Atividades físicas, lúdicas e de estimulação cognitiva incluindo o apoio na administração de medicamentos, alimentação, higiene, cuidados pessoais, massagem e oficinas de bem-estar.
Programação: bit.ly/CentroDiaDaPessoaIdosa

Cras Centro

Toda quarta-feira, a partir do dia 27 de março, quinzenalmente, das 9h às 11, rua Professora Maria Júlia Franco, 281, Prainha
Oficinas de argila, palestras e passeios

Feliz Idade em Atividade

Regiões Norte, Sul, Leste e Continente
Programação: bit.ly/FelizIdadeEmAtividade
Atividades físicas e capoeiras.