Centro de inovação de São José será inaugurado em agosto

O empreendimento da Dimas Construções, implantado em parceria com a Prefeitura e a ACATE, será inaugurado no dia oito de agosto e nasce com projeto de expansão futura

0
11

O município de São José, quinta maior economia do Estado, terá seu primeiro centro de inovação. A ACATE São José vai abrigar inicialmente um linklab e oito salas para locação por empresas do setor de tecnologia. Também terá salas de reunião, copa, cafeteria e estacionamento próprio. O empreendimento da Dimas Construções, implantado em parceria com a Prefeitura municipal e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), será inaugurado no dia oito de agosto e nasce com projeto de expansão futura.

Uma das principais estruturas dessa primeira etapa do projeto será o linklab. O espaço, que poderá receber até doze empresas parceiras, garante a aproximação entre organizações de médio e grande porte e startups. A intenção é gerar negócios e parcerias, validar novos produtos tecnológicos e acelerar o processo de inovação em companhias tradicionais.

A ACATE São José vai ficar entre as avenidas Presidente Kennedy e Beira-Mar, um dos eixos de concentração e expansão das empresas de comércio e serviços do município. O espaço foi desenhado pelos mesmos profissionais que desenvolveram o projeto da ACATE Downtown, inaugurada no Centro de Florianópolis no segundo semestre de 2018.

“Há anos a Dimas Construções iniciou um processo de aproximação com as empresas e as instituições do segmento de tecnologia, o que resultou em mudanças profundas na construtora, com adoção de novas tecnologias no canteiro de obras e nos processos administrativos. A parceria com a ACATE na criação de centros de inovação é um passo a mais nessa direção”, diz o diretor da Dimas Construções, Daniel Dimas.

Para Silvio Kotujansky, vice-presidente de mercado da ACATE, a abertura do centro de inovação é uma demonstração do objetivo da entidade de ajudar regiões estratégicas do Estado. “Criar centros de inovação conectados a projetos estruturantes tem sido uma forma muito eficiente de colocar isso em prática”, diz. “A inauguração do Centro de Inovação em São José representa um momento importante na história da ACATE, que reflete no desenvolvimento não apenas do setor de tecnologia, mas de toda a economia e parte urbanística da região”.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome